Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Desafios de RH no mercado offshore é tema de fórum

Começa hoje (21) evento gratuito promovido pela ABRH-RJ com especialistas para debater questões como a qualificação profissional e a contratação de pessoal, em Macaé.

Em 21/10/2009 às 12h02


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Cláudia Tinoco: “Celebramos o cumprimento de nossa Cláudia Tinoco: “Celebramos o cumprimento de nossa

“Os Desafios de RH no mercado Offshore” estão entre os temas que serão debatidos por especialistas durante fórum na cidade macaense. Os encontros começam hoje (21) e seguem até amanhã no auditório do Hotel Four Points by Sheraton, promovidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). O objetivo é ampliar as importantes relações profissionais, pessoais e sociais da própria Associação com o interior do estado.

O evento recebe patrocínio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Macaé (FUMDEC), do Sistema FIRJAN SESI/SENAI-RJ, da ADP, da Amil e da Adelante Brasil. E, segundo a diretora de Núcleos Regionais da ABRH-RJ, Cláudia Tinoco, “passados quatro anos de interiorização (...), celebramos a convicção de demonstrarmos, por meio do desenvolvimento institucional, o cumprimento de nossa missão de construir um novo olhar sobre a gestão com pessoas”.

O Fórum será aberto pela presidente da ABRH-RJ, Leyla Nascimento, com uma apresentação sobre a importância do Fórum para a região. A primeira palestra do dia será de Ricardo Salomão, gerente Geral da Universidade Petrobras. Logo em seguida, será a vez da coordenadora do Prominp na Bacia de Campos, Eliete Rosado, que fará apresentação sobre o tema “Qualificação Profissional - Um Desafio para o Segmento de Petróleo e Gás”.

No dia 22 de outubro, a gerente de RH da Queiroz Galvão Óleo e Gás, Solange Santana, falará sobre os “Desafios para contratação no cenário atual do mundo offshore”. Já Nancy Bartos e Agatha Alves, gestores de RH na AON, ficarão responsáveis por mostrar o case “Melhores Empresas para Trabalhar”.

A programação do Fórum inclui também uma palestra com o consultor sênior da Dinsmore Associates, José Augusto Pereira das Neves, além de uma apresentação da  gerente de RH da National Oilwell Varco, Giselle Pires, sobre o papel do RH na expatriação de sucesso. E, ainda, um painel sobre o sucesso do Acolhimento do PcD na indústria de óleo e gás e a performance poética com Husten Carvalho apresentando Fernando Pessoa.

As inscrições são gratuitas e para participar os interessados deverão se inscrever pelo site www.abrhrj.org.br , clicando no menu "Atividades e Programas" e depois no item " Agenda de Eventos". O Hotel Four Points by Sheraton fica na Rua Dolores Carvalho Vasconcelos, 110, Macaé.

Autor: Louiseanne Parreira

Foto: Euro Comunicação


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: