Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Trabalho e Renda oferece diversos cursos gratuitos

Em 28/10/2009 às 11h23


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Cabeleireiro, customização, camareiro, telemarketing, primeiros socorros e manipulação de alimentos. Esses são os cursos gratuitos que estão com inscrições abertas na sede da subsecretaria de Trabalho e Renda, na rua Dr. Télio Barreto, 28, centro - onde funciona também a Central do Trabalhador de Macaé  (CTM). O horário de atendimento é das 9h às 16h.

Os cursos de cabeleireiro e customização são realizados em parceria com a subsecretaria de Políticas para as Mulheres, na Incubadora de Cooperativas, no bairro da Ajuda. Os outros cursos acontecem na CTM, no centro da cidade.

"O objetivo da prefeitura de Macaé, em primeiro lugar, é oferecer capacitação profissional gratuitamente para a população. E, em segundo lugar, com foco no que o mercado de trabalho poderá absorver. Dessa forma essas pessoas poderão ocupar as vagas de emprego que são oferecidas pelas empresas em nosso município", destaca o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Marins Crespo.

Periodicamente, a subsecretaria de Trabalho e Renda, em parceria com outras secretarias municipais e/ou iniciativa pública e privada, promove cursos de qualificação profissional. Só neste mês, a subsecretaria conseguiu, em parceria com o Sistema Firjan, 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação do Senai Macaé. Os jovens inscritos passaram por processo de seleção e iniciarão os cursos em novembro.   


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: