Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Presidente da Ferj elogia projeto do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Sob um sol de 37 graus, prefeito de Macaé mostra para dirigentes da Federação cada detalhe do empreendimento

Em 24/11/2009 às 10h35 - Atualizado em 24/11/2009 às 10h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Com novo estádio, Macaé poderá receber jogos com o Com novo estádio, Macaé poderá receber jogos com o

Acompanhado do prefeito Riverton Mussi (PMDB), o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens da Costa Filho, fez na manhã desta segunda-feira (23), sob um sol de 37 graus centígrados, visita às obras do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé. O dirigente elogiou o projeto e ressaltou a importância de uma praça esportiva de grande porte no interior do estado. O investimento total é de cerca de R$ 20 milhões e colocará Macaé entre as quatro cidades do Rio de Janeiro com maior expressão em infraestrutura esportiva.

"Nosso objetivo é entregar a primeira fase das obras antes do início do Campeonato Carioca. Estamos estudando a possibilidade de o alambrado ser em policarbonato, um material de grande resistência a impactos. Nós queremos entregar um estádio que contemple todas as exigências de modernidade, acessibilidade e segurança", afirmou o prefeito Riverton Mussi, que vistoriou todos os detalhes da obra do Cláudio Moacyr com o presidente da Ferj e o vice de Empreendimentos, José Luis Martinelli.

Esta é a segunda visita dos dirigentes da Federação do Rio ao estádio. A primeira aconteceu no final de outubro de 2008, durante a fase de estaqueamento das arquibancadas do Setor 2, que já estão concluídas. Neste período, a então empresa responsável pela obra, devido a problemas econômicos, não pode seguir à frente do empreendimento. Com isso, a prefeitura foi obrigada a fazer nova licitação e a empresa vencedora (a Construtora Avenida) corre contra o tempo para entregar o estádio no começo do ano.

"Com estas obras no Cláudio Moacyr, o Rio de Janeiro ganhará mais uma praça de esportes no interior. Macaé terá um amplo e moderno estádio e, na tabela do Carioca, já constam os jogos a serem realizados na cidade. Em relação à nossa última visita, o projeto foi readaptado e adequado às exigências da legislação - afirmou o presidente da Ferj, Rubens da Costa, que fará nova visita ao estádio na próxima segunda-feira (30).Após conhecer o canteiro de obras do Cláudio Moacyr, o vice-presidente de Empreendimentos da Ferj, José Luis Martinelli, esteve reunido com os engenheiros responsáveis pela obra, com o prefeito e o presidente da Federação, e destacou algumas recomendações, como acesso aos vestiários e banheiros, a construção das salas de coletiva e de imprensa e de um centro médico, para atendimento de primeiros-socorros.

"Estou levando uma cópia do projeto do estádio e, na próxima segunda-feira (30), vamos indicar as recomendações. Pelo o que eu vi, Macaé terá um dos estádios mais modernos do Rio de Janeiro", frisou Martinelli.

Hoje, estão em andamento no estádio obras de construção do muro de contenção junto à pista da Rodovia Amaral Peixoto; infraestrutura para terminar o cálice que vai receber os pilares mais altos; irrigação e retificação do gramado e o aterro do campo para rota de fuga de ambulâncias.

Já após a montagem dos pilares da última fileira, será concluído o muro de contenção para a empresa dar continuidade à construção dos vestiários, sala de imprensa e o Shopping Popular, que será voltado para a Rodovia Amaral Peixoto. "Em dezembro, vamos iniciar a drenagem do campo", informou o secretário de Obras, Tadeu Campos, acrescentando que sob a arquibancada dois, a empresa prepara o piso para a futura escola e a entrada da área de camarote e acesso da imprensa.

Participaram também da visita o presidente de honra do Macaé Esporte, vereador Teodomiro Bittencourt Filho e o presidente do clube, Valter Bittencourt.

Foto: Robson Maia/ SECOM-Macaé


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: