Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Discutir a saúde é fundamental

Em 03/08/2010 às 10h47


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Presente na realidade de qualquer indivíduo, a saúde é um assunto sério e que precisa ser discutido por quem entende dos preceitos relacionados ao atendimento correto e humanizado a toda população macaense.
Diante da evolução de todos os mecanismos e estudos voltados a melhorar os procedimentos realizados com objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos pacientes, a situação requer dos profissionais e gestores voltados a atuar na área da saúde pública uma atualização constante dos seus conhecimentos, seja através da troca de informações e experiências, seja pela participação de cursos e eventos de extensão, sempre focados em ampliar os horizontes.
Apesar de parecer simples, a rotina que cerca todos os procedimentos, desde os mais simples aos mais complexos, executados sempre com objetivo de atender todas a demandas dos pacientes, exigem uma compreensão maior de quem é responsável por atuar em um dos setores mais importantes da realidade do município, que apesar de já ter passado por todo o processo de formação profissional, ainda necessita buscar um conhecimento maior, para atuar e discutir o assunto de uma forma melhor.
Dentro de todos esses pensamentos, fica evidente a necessidade dos profissionais da área da saúde começarem a pensar e propor melhorias para o setor que vivenciam, não deixando essas discussões apenas para aqueles que veem a saúde de um outro ângulo.
Debater e trocar ideias sempre foram as principais armas utilizadas por grandes homens para se melhorar qualquer proposta, conceito ou projeto executado com objetivo de ter um alcance coletivo, beneficiando pessoas, grupos e sociedades.
No entanto, é preciso que esse trabalho seja realizado por pessoas que possuem conhecimento e vivência concreta sobre o assunto, diminuindo assim as chances de erros, facilitando o alcance de respostas rápidas e eficazes, capazes de alcançar o principal propósito, o de garantir um melhor atendimento ao público alvo: a população.
Discutir a saúde é sempre bom, seja por quem entende do assunto, seja por quem pretende contribuir para um setor melhor, principalmente o público.
Por isso, a necessidade da participação de quem está inserido nessa rotina é fundamental para que o resultado seja sempre o melhor.

Felipe Barreto é cirurgião buco-maxilo e superintendente do Hospital Público Municipal (HPM)

Autor: Felipe Barreto


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: