Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Edição 190, de 08 a 11 de Outubro de 1980

Em 05/08/2010 às 09h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A seguir, as principais notícias veiculadas na edição de número 190 do jornal O DEBATE, que circulou entre os dias 08 e 11 de outubro de 1980.


Deputado Cláudio Moacyr

é candidato a vice-governador

O deputado Cláudio Moacyr era lançado como candidato a vice-governador do Estado, em reunião com mais de 700 pessoas em Niterói. Com o tema “representando o povo e as lideranças políticas dos municípios fluminenses”, Cláudio seria companheiro de chapa do deputado federal Miro Teixeira, considerado o mais forte candidato.


De Millus não se instalará

mais em Macaé

Devido as restrições nos investimentos, a indefinição que existia quanto à reserva de gás na bacia de Campos, e a decisão da Petrofértil em adiar a instalação da fábrica de amônia e uréia de 1983 para 1985, a De Millus desistia de se instalar em Macaé. O investimento estava previsto em 250 milhões de dólares.


PDS elegeu diretório

O Partido Democrático Social tinha elegido em todo país os diretórios municipais. Mesmo que a informação fosse de calmaria, em Macaé, persistia a insatisfação. A briga entre o deputado federal Célio Borja e o senador Amaral Peixoto, causou tumulto e ameaça de anulação.


I Maratona da Primavera

acontece dia 18 de outubro

Macaé iria receber a I Maratona da Primavera, no dia 18 de outubro, e a prova seria disputada da Lagoa de Imboassica até o Colégio Estadual Luiz Reid. Organizada por Rossine Medeiros, professor de Educação Física, a maratona iria congregar atletas de 15 até 50 anos. O evento teria colaboração do Forte Marechal Hermes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do jornal O Debate.


Alunos de escolas estaduais

são destaques na Feira da Ciência

Alunos de Macaé, foram premiados na I Ferira Estudantil de Ciências, realizada no Maracanãzinho. Dos 13 trabalhos apresentados pelos estudantes, sete foram premiados. O CRECT de Macaé, recebeu também o troféu “Conselho Nacional de Pesquisas”, das mãos do secretário de Estado de Educação e Cultura, Arnaldo Niskier.





Autor: Redação de Jornalismo - jornalismo@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: