Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Edição 199, de 15 a 18 de Outubro de 1980

Em 05/08/2010 às 09h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A seguir, as principais notícias veiculadas na edição de número 192 do jornal O DEBATE, que circulou entre os dias 15 e 18 de outubro de 1980.


Greve continua e professores buscam apoio da comunidade

A greve dos quase 3 mil professores das escolas rurais continuava, depois de 19 dias sem conseguir acordo com a prefeitura, manifestantes começavam a recolher assinaturas da população pedindo apoio da comunidade para o movimento grevista. Até o Sindicato dos Bancários determinou em Assembléia, a paralisação de um dia dos funcionários em solidariedade ao magistério, como forma de pressionar as autoridades.


Seminário de Educação Comunitária

O CRECT de Macaé e o Núcleo de Conceição de Macabu estavam organizando o I Seminário sobre Educação Comunitária, marcado para acontecer dia 17 de outubro. O Seminário iria reunir mais de 100 professores e diretores, e teria como palestrantes a diretora geral do departamento de Educação, professora Lúcia Venina, e o diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa, professor Walmírio Macedo.


Ladrões arrombaram Igreja na Barra

Com pé-de-cabra, picareta, pedaços de ferro e outros objetos, a Igreja de São Pedro, na Barra de Macaé, foi arrombada. Bandidos levaram diversas prendas que estavam sendo recolhidas para angariar recursos para a paróquia, um liquidificador, um faqueiro e um botijão de gás.


Suspenso o alistamento da PM

O Coronel Aníbal de Melo Henriques, comandante geral da PMERJ, aprovou o adiamento das inscrições suspendendo o alistamento para soldado da PM. O motivo alegado, foi o grande número de inscritos que demandaria o emprego numeroso de agentes para examinar documentação e fazer investigação pessoal de cada candidato.


Prefeito recebe comissão do Spat-80

O prefeito de Macaé, Dr. Carlos Emir Mussi, recebeu a visita do presidente da Comissão Organizadora da I Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Roberto Rangel, e do secretário João Andrade, que trouxeram o convite e programa da Spat-80, que aconteceria no final do mês.




Autor: Redação de Jornalismo - jornalismo@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: