Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Edição 193, de 18 a 22 de Outubro de 1980

Em 05/08/2010 às 09h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A seguir, as principais notícias veiculadas na edição de número 193 do jornal O DEBATE, que circulou entre os dias 18 e 22 de outubro de 1980.


Maratona reúne mais de 500 participantes

A “I Maratona da Primavera” foi promovida pela coordenação de Educação Física do Colégio Estadual Luiz Reid e pelo jornal O DEBATE, e reuniu mais de 500 participantes, de 15 até 50 anos, que realizaram o percurso Lagoa de Imboassica, rodovia Amaral Peixoto, avenida Rui Barbosa, rua Silva Jardim, chegando no campo de atletismo do Luiz Reid. Os vencedores foram premiados com medalhas, e o jornal ofereceu ao atleta mais idoso um cartão de prata de Honra ao Mérito.


Juiz disciplina o uso de patins

O Juizado de Menores havia regulamentado o uso disciplinar de patins nos locais explorados comercialmente. A medida foi tomada pela crescente procura de locais para patinação por menores, que praticavam como esporte e diversão, e a proliferação de empresas que ofereciam o serviço.


Ladrão roubou cordão do pescoço da vítima

Uma senhora que havia saído da missa da Igreja Nossa Senhora de Fátima, ao ir para casa percebeu que estava sendo seguida quando derrepente, o assaltante pulou em cima dela, puxou o cordão de ouro que usava e saiu em disparada, sem ter dado tempo da vítima reagir. Populares acudiram a vítima e tentaram perseguir o ladrão, mas ele conseguiu fugir.


Presidente da Dowell Schulumberger visitou base de Macaé

O presidente da empresa Dowell Schulumberger, Sr. André Salaber, veio de Paris para visitar o Brasil, e esteve na base da companhia em Macaé. Além de conhecer as instalações da Dowell, o presidente também visitou as instalações da Petrobras.


Tudo preparado para Spat-80

Estava tudo preparado para a realização da I Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho - Spat-80, que aconteceria entre os dias 20 a 25 de outubro. Diversas autoridades já haviam confirmado presença à solenidade de instalação, que teria a participação de mais de 100 empresas e seriam proferidas palestras, além da exibição de filmes e slides sobre segurança no trabalho.




Autor: Redação de Jornalismo - jornalismo@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: