Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Edição 195, de 25 a 29 de Outubro de 1980

Em 05/08/2010 às 09h40


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A seguir, as principais notícias veiculadas na edição de número 195 do jornal O DEBATE, que circulou entre os dias 25 e 29 de outubro de 1980.


Macaense recebe novos ônibus

Informando que desejava proporcionar mais conforto a população e aumentar os números de viagens, a empresa Rápido Macaense tinha acabado de adquirir oito novos ônibus que operariam nas linhas Macaé-Niterói e Macaé-Rio. Na ocasião, a empresa também tinha informado que estavam aguardando os novos carros que seriam incorporados às linhas urbanas da cidade.


Secretário inaugura obras na região

O secretário estadual de Educação e Cultura, Prof. Arnaldo Niskier, estaria na semana seguinte no município inaugurando o “container” para depósito de gêneros da nutrição escolar, que ficaria instalado na rua Velho Campos. Na ocasião, o secretário faria diversas inaugurações em outros municípios.


Festival de música já tem finalistas

Haviam sido escolhidas as 10 músicas finalistas do III Festival de Música Estudantil do Colégio Cenecista Professor Antônio Caetano Dias, que aconteceria no dia 14 de novembro. Os finalistas tinham se reunido com o coordenador do evento para discutir as modificações do festival e realizar o sorteio da ordem das apresentações. Os prêmios para os vencedores seriam conferidos pelo colégio, prefeitura, câmara municipal e o jornal O DEBATE.


Campeonato paralisado

O campeonato municipal de 80 tinha sido momentaneamente paralisado, por causa do jogo da seleção macaense de novos, que enfrentaria a seleção de Resende, havendo preliminar entre a seleção de veteranos de Resende contra a seleção bicampeã macaense.


No Brasil ocorrem quatro acidentes de trabalho por minuto

Durante a “Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho” o Dr. Daphnis Ferreira Souto, chefe da assessoria de Saúde Ocupacional da Petrobras, havia proferido que no Brasil ocorrem quatro acidentes de trabalho por minuto, citando dados estatísticos de que em 1972 foram registrados quase dois milhões de casos, alarmando as autoridades. Os participantes da semana de prevenção receberam certificados no final do evento.




Autor: Redação de Jornalismo - jornalismo@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: