Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Edição 196, de 29 de Outubro a 12 de novembro de 1980

Em 05/08/2010 às 09h41


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A seguir, as principais notícias veiculadas na edição de número 196 do jornal O DEBATE, que circulou entre os dias 29 e 12 de novembro de 1980.


Obras no Aeroporto

Havia sido publicado o edital de diversas obras para o Aeroporto de Macaé, após assinatura do convênio entre o Ministério da Aeronáutica e a Petróleo Brasileiro. Entre as obras que seriam realizadas, estava o pátio de estacionamento, pavimentação e uma estação de passageiros. O Aeroporto já tinha uma intensa movimentação diária de aeronaves prestadoras de serviço da Petrobras, mas ainda não oferecia condições adequadas.


Maratona de Imboassica a Macaé

O professor de Educação Física do Colégio Estadual Luiz Reid, Rossine Medeiros, tinha elaborado o regulamento do que chamava de “Grande Maratona”, que sairia da localidade de Imboassica até Macaé, reunindo corredores de várias categorias. O jornal O DEBATE era um dos apoiadores da iniciativa.


Coordenadoria de Saúde inaugura consultório

A Coordenadoria de Saúde das Baixadas Litorâneas havia inaugurado um consultório odontológico em uma das salas do Colégio Estadual Doutor Télio Barreto, no bairro da Aroeira. A medida seria um grande benefício para os alunos e para os moradores do bairro, que além de realizar diversos procedimentos odontológicos, faria campanha de prevenção a saúde bucal.


Barra de Macaé fica sem esgoto

Moradores da Barra de Macaé exigiam junto a prefeitura a construção de uma rede de esgoto, pois as fossas que existiam no bairro estavam transbordando. Após ouvir os moradores, o prefeito Carlos Mussi, informou que a falta de recursos financeiros impossibilitava a construção da rede de esgoto.


Feira do Livro atingiu objetivo

A Feira do Livro que deveria ser realizada na Praça Veríssimo de Mello, mas foi proibida e transferida para rua Prefeito Moreira Neto, tinha atingido seu objetivo. Mesmo com toda confusão, a programação havia sido toda cumprida e a comunidade tinha apoiado a iniciativa, integrando alunos, professores, pais e apoiadores.




Autor: Redação de Jornalismo - jornalismo@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: