Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Petrobras se compromete a ajudar a recuperar a Lagoa de Imboassica

Em 15/12/2010 às 12h12 - Atualizado em 15/12/2010 às 12h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Outro movimento importante de apoio da Petrobras é Outro movimento importante de apoio da Petrobras é
Em reunião realizada ontem (14), a portas fechadas, a Gerência de Comunicação da Bacia de Campos da Petrobras se comprometeu a ajudar a salvar a Lagoa de Imboassica.

O encontro aconteceu no início da tarde e a imprensa foi impedida de participar, inclusive o jornal O DEBATE, que faz parte do projeto. Porém, os representantes da Associação de Moradores do Novo Cavaleiros (Amonca) e o engenheiro civil Ubiracy Jardim obtiveram o principal, que é o compromisso da petrolífera em abraçar a causa do SOS Imboassica - Projeto Lagoa Viva.

Segundo o presidente da Amonca, Diran Ferraz, a Petrobras movimentará todo o seu voluntariado na recuperação da mata ciliar da Lagoa, seu entorno e rios que alimentam a bacia. 

“A empresa se comprometeu a participar do Projeto Eco Lagoas e renovar o convênio via Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem) com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ouvimos do gerente de comunicação o apoio ao nosso apelo”, afirmou Diran.

O secretário da Amonca e funcionário da Petrobras, Reginaldo Corrêa, explicou que a empresa vai solicitar às companhias parceiras que colaborem com o projeto. A petrolífera já trata todo o esgoto de acordo com a legislação, inclusive o produzido no Parque de Tubos e que desemboca no Rio Imboassica. “O Lincoln (gerente de comunicação da Petrobras/BC) nos garantiu que inclusive vai colocar uma pessoa do setor dele para acompanhar o projeto”, confirmou.

Outro movimento importante de apoio da Petrobras é o auxílio no replantio de árvores no entorno da Lagoa como ação de recuperação do recurso hídrico.

Autor: Letícia de Assis | leticia@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: