Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Obras do Cine Clube continuam e tem previsão de acabar em 2012

Em 19/09/2011 às 14h43


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Após reforma, Cine Clube será centro de formação e Após reforma, Cine Clube será centro de formação e
As obras do Cine Clube, no Centro da cidade, realizadas pela Petrobras, estão a todo vapor. Com aporte financeiro de R$ 18 milhões, o local está sendo totalmente reconstruído e, até o final de 2012, o Cine Clube vai receber ações culturais, como oficinas de teatro, cinema e cursos na área de tecnologia voltados para o público carente. 

Segundo o gerente de comunicação e segurança de informação da Unidade de Operação de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UOBC), Lincon Weinhardt, o projeto é totalmente voltado para acessibilidade e segurança das pessoas.

“Nossa maior preocupação é dar a possibilidade de todos poderem participar das ações no Cine Clube. Desta forma, não seria admitido que cadeirantes tivessem dificuldades de frequentar o local. Com isso, pensamos na acessibilidade, com diversas rampas, banheiros exclusivos, área específica na plateia e elevadores para os pavimentos do Cine Clube. Assim, todos poderão utilizar os benefícios em sua totalidade, sem impedimentos”, afirmou.

A área construída de 1.300 m² passou por uma reforma completa, como diz Lincon Weinhardt. “Nós aproveitamos somente o esqueleto do esqueleto. Até as tubulações de água foram trocadas nesta reforma completa do Cine Clube. A ideia é que aqui, seja um Cine Teatro, onde até uma orquestra possa se apresentar para um público de quase 500 pessoas. Porém, não vamos rivalizar com o cinema do shopping não. 

Queremos somar, dando mais opções de cultura para a cidade de Macaé”, disse.
A obra, com previsão de acabar em 2012, está atrasada, pelo impasse que foi gerado no projeto original, onde uma cúpula, que aumentaria o custo total em cerca de R$ 4 milhões, onerava muito os custos da obra. Devido a questões de logísticas, a cúpula foi cortada e não consta no projeto atual. 

Segundo o engenheiro civil da empresa EBEC, uma das responsáveis pela obra, Francismar de Souza Vieira, a obra está fluindo bem, sem problemas. “Quero salientar a forma como está sendo conduzida. Temos grandes profissionais trabalhando aqui, bem com materiais de primeira e o melhor, sem prejudicar a vizinhança. Como pode ser observado, mantemos o local o mais limpo possível para evitar que os moradores sofram com a poeira”, completou.

Após a assinatura do acordo entre a Petrobras, Prefeitura e a Fundação Cine Clube, em julho de 2007, a gestão conjunta do local será destinada para divulgar conhecimento e cultura para a população carente do município. Depois do término das obras, a Petrobras ainda disponibilizará todos os equipamentos para as salas de ensino, bem como os materiais técnicos do Cine Clube. A Prefeitura ficará com a função de disponibilizar a mão de obra qualificada para ensinar nos cursos do local. 
Desta forma, falta pouco para a população de Macaé ter acesso a todo conteúdo e benefícios gerados pelo novo Cine Clube.

Autor: Douglas Chaves/ douglaschaves@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: