Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Falta de água é reclamação frequente no Jardim Franco

Em 30/09/2011 às 12h52


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Depois da insatisfação dos moradores da Nova Macaé, Riviera Fluminense, Costa do Sol, Cancela Preta e outras comunidades, agora é a vez do Jardim Franco entrar para a lista mais longa de Macaé: a das vítimas da falta de água na cidade. Localizado próximo a Ajuda de Baixo e nas margens da Avenida Industrial, os moradores afirmam que já são mais de 15 dias sem água no bairro. 

Morando há sete anos no local, Luiz Ernesto Carvalho se diz surpreso com o que vem acontecendo na cidade. “Eu nunca vi, em nenhum lugar do mundo, as coisas que estão acontecendo em relação a falta de água como em Macaé. O que percebo é que o problema acontece de forma frequente e há muito tempo, em quase toda a cidade. Quando faltava uma vez ou outra, até dava para relevar, mas a situação já se tornou insuportável”, declarou.

Luiz conta que a falta de água não é nenhuma novidade no local, mas que os períodos em falta estão se tornando cada vez maiores. “Era normal ficar dois ou três dias sem cair água, mas agora o problema chega a atingir quase um mês. Ao todo já são mais de 20 dias sem água e o problema nunca é resolvido”, conta o morador.

Segundo ele, neste período de 20 dias a água chegou a cair algumas vezes, mas em quantidades mínimas. “Até chegou a cair água alguns dias, mas era uma quantidade tão ínfima que não durava nem um dia na caixa. Chegamos a um ponto que está insuportável conviver com esta situação, que já virou rotina no bairro”, desabafou a dona de casa Lourdes Vieira.  

A moradora diz que até se dispôs a contratar um caminhão pipa para abastecer seu reservatório, procedimento realizado diversas vezes.
De acordo com o chefe operacional da Cedae, Jairo Gomes, a companhia está realizando manutenção em diversos bairros da cidade. Segundo ele, o abastecimento será regularizado em poucos dias. 

Autor: Cristian Kupfer/ cristiankupfer@odebateon.com.br


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: