Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Rua Doutor Télio Barreto será interditada para obras

Em 30/09/2011 às 13h08


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Obras atenderá ao cronograma de obras para implant Obras atenderá ao cronograma de obras para implant
No último sábado (24), as secretarias de Obras e Mobilidade Urbana interditaram a Rua Dr. Télio Barreto, principal via que liga o Centro até o bairro Aroeira, devido a realização das obras da elevatória que fazem parte do Água Limpa, projeto de macrodrenagem. Dentro dos próximos cinco dias, a via estará com o trânsito interditado, com intervalos.    

Secretarias e responsáveis pelas obras decidiram fazer a interdição nos próximos dias dos trechos que receberão os serviços entre o trevo localizado próximo ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) até a linha do trem, situada em frente ao Ciep da Aroeira, onde uma nova frente de trabalho iniciou as atividades na semana passada. 

A decisão foi motivada em função do intenso tráfego de veículos pesados que transitarão no local nessa fase de escavações e instalações de galerias. Assim, para evitar riscos aos motoristas que até então trafegam pela via, em pista dupla, o acesso ficará restrito a homens e máquinas da empreiteira. 

O engenheiro civil responsável pelas obras, Sérgio Santos, comentou que a Rua Dr. Télio Barreto voltará a ficar interrompida e que algumas interferências da operadora de telefonia precisam ser remanejadas. 

“A interdição do trânsito em parte da Rua Dr. Télio Barreto atenderá ao cronograma de obras para implantação de 15 metros de tubulações de drenagem de águas pluviais do programa Água Limpa, que está incluído nas intervenções do Planejando Macaé, que prevê aumentar a capacidade de escoamento de um para 12 metros quadrados de cessão, solucionando, até 2012, os problemas de alagamentos nas partes mais baixas de Macaé”, ressaltou Sérgio. 

Já a Secretaria de Obras vai abrir o solo e verificar as interferências existentes no local, referentes às empresas operadoras de telefonia, energia e gás, e fará os desvios necessários às interferências, colocará as tubulações que irão atravessar a Rua Dr. Télio Barreto, e fará a compactação do solo.  
Dirija com atenção 
e cuidado

A Administração Municipal faz questão de lembrar aos motoristas para que dirijam com cuidado nas regiões próximas às obras, devido ao tráfego intenso de máquinas pesadas e homens pelas vias. A Secretaria de Mobilidade Urbana já começa a sinalizar os locais de desvios, e os agentes da Guarda de Trânsito estarão orientando o tráfego em alguns pontos.

Autor: Cristian Kupfer/ cristiankupfer@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: