Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Obras no Aeroporto de Macaé começam no próximo dia 29

Durante os três meses seguintes, os voos comerciais, ficaram suspensos devido às obras na pista

Em 20/04/2012 às 10h10


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O superintendente do Aeroporto de Macaé, Hélio Bat O superintendente do Aeroporto de Macaé, Hélio Bat
As obras na pista do Aeroporto de Macaé, que logo passará a se chamar Benedito Lacerda, devem começar nos próximos dias. Segundo informações do superintendente do terminal aéreo, Hélio Batista dos Santos Filho, após a visita dos representantes do Consórcio Macaé, vencedor da licitação para as obras no terminal, as primeiras intervenções devem começar no dia 29 deste mês. Durante os três meses seguintes, os voos comerciais, ficaram suspensos devido às obras na pista, porém, as operações offshore serão mantidas.
Outra grande notícia fica por conta das intervenções no terminal, que deverá começar em maio.

Além de proporcionar mais segurança, as obras que serão realizadas na pista irão possibilitar que o aeroporto possa passar a receber aeronaves de grande porte, o que hoje não acontece. 

Segundo o superintendente do Aeroporto de Macaé, Hélio Batista dos Santos Filho. “Estamos contando com o início do serviço no dia 29 de abril. Estamos na fase de informar a indústria aérea, para que elas tomem suas medidas operacionais/administrativas, sinalização de segurança, credenciamento dos operários e repasse de informações que os capacite a transitar na área operacional do aeroporto.

A obra acontecerá em três fases: Nas duas primeiras intervenções existe uma previsão de 45 dias à 90 dias de serviço, e a última fase dependerá das duas primeiras. Onde faremos uma avaliação para tomada de decisão de tempo e período da obra. Durante todas as fases, os voos offshore serão mantidos”, afirmou.

O anúncio oficial das obras foi comemorado pelo vereador suplente Igor Sardinha (PT) e pelo senador Lindberg Faria (PT), bem como por todos os funcionários do Aeroporto de Macaé. “Os recursos chegam no momento em que o Aeroporto de Macaé bate seus recordes de movimentação, o que justifica e engrandece o trabalho de todos, até porque, mais do que ampliado ou reformado, teremos um aeroporto completamente transformado”, afirmou o vereador Igor Sardinha (PT)

O vereador suplente, protagonista na luta pela ampliação do Aeroporto e que acompanhou todo o trâmite licitatório da obra, ressaltou a importância do anúncio da obra para o município de Macaé. “Nosso município precisa superar gargalos que impedem o desenvolvimento pleno de nossa cidade. 

Desde o primeiro dia do nosso mandato, junto do senador Lindberg Faria, trabalhamos pela ampliação do Aeroporto de Macaé e com muita felicidade estamos colhendo todos os frutos. Passaremos a ter um aeroporto com a estrutura condizente com o tamanho e a importância econômica do nosso município”, disse o vereador. 

Ao todo, os investimentos no Aeroporto de Macaé irão ultrapassar a marca de R$ 70 milhões.

Autor: Douglas Chaves/ douglaschaves@odebateon.com.br

Foto: Arquivo


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: