Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Desfile Cívico marca os 199 anos de Macaé

O evento será realizado na Linha Vermelha, a partir das 10h

Em 30/07/2012 às 15h05


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Mais de cinco mil pessoas entre estudantes, professores e população devem participar das atividades Mais de cinco mil pessoas entre estudantes, professores e população devem participar das atividades
Em meio às comemorações dos 199 anos de emancipação político-administrativa de Macaé está o tradicional Desfile Cívico que acontece na Avenida Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha). A concentração será às 8h30 no Parque da Cidade, e o evento está previsto para começar às 10h.  

As atividades terão como temática "Democratização da Educação", e têm como objetivo destacar a valorização do magistério por meio das ações e metas alcançadas. Na oportunidade, serão apresentados à população os avanços que a gestão alcançou, entre eles a democratização do ensino. 

"São muitas realizações: a primeira Conferência Municipal de Educação de Macaé, os concursos públicos, os Fóruns Permanentes de Educação, a elaboração do Plano de Democratização da Gestão Escolar, a eleição direta para a escolha dos diretores das unidades de ensino, além, é claro, da conquista quanto ao Plano de Cargos e Salários. E muito mais ainda pode ser conquistado. A intenção é reafirmar ao público que a Educação é nossa maior riqueza", pontuou Marilena.

O evento vai contar com a participação de alunos e professores desde a educação infantil até o ensino fundamental, com previsão de reunir aproximadamente sete mil participantes, entre estudantes, docentes e população em geral.  
De acordo com a programação, o desfile será aberto com a revista da tropa feita pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o comando do Forte Marechal Hermes.  

Em seguida, vão participar das atividades as corporações do Forte Marechal Hermes, do 9° Grupamento de Bombeiros Militar, da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, e Marinha do Brasil (Capitania dos Portos). Seguidos do Conselho do Idoso, Subsecretaria do Idoso, Centro de Convivência do Idoso, Coordenadoria da Terceira Idade, Amac, Apae e Amada.  

A programação conta ainda com a passagem do pelotão de professores e estudantes, com faixas alusivas que destacam a importância do educador. Vão participar das apresentações o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), Escola de Qualificação, programa Educação pela Paz, Fundação Educacional de Macaé (Funemac), Colégio de Aplicação (CAp) e Centro de Idiomas. 



Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: