Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Quem são os felizes?

Em 09/08/2008 às 17h51


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

"Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que são maus, por serem seguidores do Filho do Homem" (Lucas 6.17-26)

Quem são os felizes? Quais são os malditos? Se fizermos esta pergunta para Jesus, ele dará a resposta. Lendo o texto de Lucas 6.17-26 descobrimos que a felicidade ou maldição dependem de ter ou não ter uma coisa na vida: Felizes são aqueles que têm a companhia Dele; malditos, todavia, são aqueles que não possuem da companhia do Salvador.

Nem todos, porém, crêem nisto e avaliam mal os valores de sua vida. Para estes, é suficiente possuir determinadas coisas, mesmo sem ter a companhia de Jesus. Posses e riquezas, mesa farta em meio a risos e alegria e receber o louvor e aplauso dos homens é o que basta? Encontra-se nisto a verdadeira felicidade? Jesus mostra que não!

Até pode trazer satisfação por algum tempo, mas é uma satisfação enganosa e perigosa, caso leve alguém a julgar que não precisa de mais nada, especialmente de Jesus. Pode se transformar em maldição, porque aquilo que parece salvar a vida, fará exatamente o contrário, pois afastará do verdadeiro e único Salvador.

Com Jesus há motivo para o pobre e sofredor se considerar feliz, pois dele é o Reino de Deus. Em Jesus há também esperança para o rico e farto, pois a ele também é oferecido o Reino de Deus. A união com Jesus, portanto, é tudo!

Oração: "Querido Deus, Espírito Santo, concede-nos a sabedoria para avaliar corretamente o que é mais importante em nossa vida. Mantém-nos em fé no Salvador Jesus para sermos cidadãos do Reino de Deus e herdeiros da verdadeira vida". Amém .

Autor: Da Redação GB Edições


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: