Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Passe suas férias de final de ano em Massachusetts e divirta-se muito

Massachusetts foi uma das Treze Colônias britânicas que se rebelaram contra o domínio inglês em 1775, na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América

Em 25/10/2012 às 11h18


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts também está localizado em Cambridge, na região metropolitana de Boston O famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts também está localizado em Cambridge, na região metropolitana de Boston
O estado norte-americano de Massachusetts é uma opção de destino diferenciada para suas férias de final de ano. Há diversas atrações em todo o Estado, especialmente para o Natal e passagem do Ano Novo. Além das tradicionais festividades na capital, Boston, é possível também participar de eventos e atividades tradicionais em outras regiões.

Mas visitar Massachusetts é um programa excepcional o ano todo. O Estado é o centro econômico, cultural e educacional da Nova Inglaterra e é também o mais populoso da região, respondendo por aproximadamente metade de toda a população da Nova Inglaterra. Sua capital e também a maior cidade é Boston. 

A região onde atualmente está localizado Massachusetts foi uma das primeiras a ser colonizada pelos britânicos. A província colonial de Massachusetts foi fundada em 1620. Apenas a província colonial de Virgínia foi fundada antes. 

Massachusetts é famosa nos Estados Unidos pelo seu pioneirismo em diversas áreas. O primeiro jornal do país foi publicado por lá, e a primeira biblioteca pública também. A primeira instituição americana de educação superior foi fundada em 1939 em Massachusetts. Posteriormente, o Estado construiria as primeiras escolas públicas de ensino de segundo grau no país, durante a década de 1820.

Massachusetts foi uma das Treze Colônias britânicas que se rebelaram contra o domínio inglês em 1775, na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América. Vários eventos que levaram ao início da guerra ocorreram no Estado. Em 6 de fevereiro de 1788 Massachusetts ratificou a constituição americana, tornando-se assim o sexto Estado dos Estados Unidos da América.

O nome do Estado vem da tribo indígena massachusett. Os massachussett eram uma tribo indígena pertencente à família dos algonquinos e significa no idioma algonquino "próximo à grande montanha", uma referência ao Great Blue Hill, uma montanha localizada ao sul de Boston.

Comece sua viagem em Massachusetts, por Boston. Fundada pelos ingleses em 1630, Boston tornou-se o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas entre as quais a célebre Boston Tea Party. Durante os Séculos XIX e XX tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva, a maioria originária de Minas Gerais.

A capital de Massachusetts também é ótima para quem quer passar o Rèveillon com muita alegria. Em Boston é onde ocorre a maior concentração de pessoas para a passagem de ano da América do Norte. Entre as atrações incluem-se espetáculos teatrais, de dança, esculturas no gelo e fogos de artifício nas avenidas da cidade. Chatham é o lugar ideal para levar a família e apreciar a tradicional parada, que termina com um show de fogos de artifício à noite.

Em Worcester ocorre a maior comemoração de Ano Novo do centro de Massachussetts. Muitas das festividades acontecem nas ruas do centro da cidade e na Lincoln Square a queima de fogos de artifício vai até às 7 da manhã. Por fim, há a opção de New Bedford, que apresenta uma grande variedade de eventos dirigidos à família.

Springfield é outra boa opção. Quando se fala em Springfield, logo se lembra do desenho animado "Os Simpsons", mas a Springfield da animação nada ter a haver com cidade de Massachusetts. Springfield é famosa por muitas razões, mas é mais conhecida pela invenção do jogo de basquete. Em 1891, Dr. James Naismith inventou o basquete enquanto trabalhava para Springfield College. O "Basketball Hall of Fame" está localizado na cidade.

Foi em Springfield, que em 1892, os irmãos Duryea inventaram o automóvel movido à gasolina. A cidade mantém vários museus que contam um pouco da história do local e dos Estados Unidos. Imperdível é uma visita ao Museu James Abbott McNeill Whistler, que foi montado na casa onde morava o famoso pintor que muito sucesso fez na Inglaterra e França no final dos anos de 1800. 

O Natal, a oeste de Springfield é sensacional. Por lá existem diversas atrações, como as casas e edifícios decorados no estilo dos Séculos XVIII e XIX com materiais naturais, além de grupos que interpretam canções natalinas e um Papai Noel em cada esquina.

Cambridge também é uma cidade que vale a pena conhecer. Ela está localizada na área metropolitana de Boston. Seu nome se deve a uma homenagem a Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Cambridge é o lar de duas das universidades mais proeminentes do mundo, a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. 

Quem prefere aproveitar as férias de final de ano à beira-mar com a família, encontra uma ótima opção em Falmouth. Há na cidade o maior desfile de Natal do sudeste de Massachusetts. Em Pittsfield, o destaque é o festival de árvores natalinas. O Museu de Berkshire possui 200 árvores primorosamente decoradas por toda a sua galeria. O melhor Natal de rua de Massachussetts, no entanto, é em Stockbridge. A cidade transforma-se numa vila mágica, toda decorada e iluminada para a ocasião. 

Em Cape Ann, os turistas podem aproveitar as numerosas e sensacionais atividades locais, que incluem open houses, caminhadas de Natal, Papai Noel chegando de barco e muito mais. Em Attleboro, a atração é a maior decoração religiosa de Natal do leste.

Por todos esses motivos não espere mais. Procure seu agente de viagens e informe-se. Não deixe tudo para a última hora, afinal conseguir um visto de entrada para os Estados Unidos, não é tarefa das mais fáceis.

Autor: GB Edições

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: