Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Padre Alexandre Guido: Em tempo de aniversário sacerdotal: 11 anos dando o melhor de si

Nosso Padre Alexandre faz parte daquele imenso grupo de paulistas, que são também macaenses, de vivência e espírito

Em 04/01/2013 às 11h32


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Igreja Nossa Senhora de Fátima Igreja Nossa Senhora de Fátima
Amanhã, novamente os fiéis da Igreja Nossa Senhora de Fátima estarão com aquele brilho intenso no olhar. É que o Padre Alexandre Guidio estará completando 11 anos de 
ordenação sacerdotal.

Para nós, Padre Alexandre são vários. Há o Padre profundamente empenhado com o crescimento espiritual dos seus paroquianos e com a ação social desenvolvida pela Paróquia. Há o amigo generoso. Há o ser humano educado, desafiador, mobilizador de pessoas, persistente naquilo que é bom para sua família paroquiana. Há o eficiente administrador. Há ainda o sacerdote de fé sólida e o valente pregador da divina 
palavra.

Essa é a imagem que temos do nosso Padre Alexandre. Independente de sua função religiosa, sua serenidade, sua inteligência, sua simplicidade, sua sensibilidade, sua visão de mundo são perceptíveis na conversa sempre agradável com as pessoas, por seus gestos e sua expressão. É a razão de seu carisma e o porquê de as pessoas o admirarem tanto.

Nosso Padre Alexandre faz parte daquele imenso grupo de paulistas, que são também macaenses, de vivência e espírito. Representa a nossa Igreja Católica, mais aberta, mais democrática, mais moderna.
Padre Alexandre



11 Anos de Sacerdócio

Em 5 de janeiro de 2002, em Nova Friburgo, ordenou-se Padre pelas mãos do Bispo da época, Dom Alano. Logo a seguir tornou-se o Padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada no centro de nossa cidade, imprimindo ali seu espírito inovador.

Em 2012 tornou-se Vigário Episcopal (representante do Bispo) do Vicariato Litoral, onde estão alocadas as paróquias dos municípios: Macaé, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. Tornou-se assim Monsenhor.

Padre Alexandre, receba nosso carinho, nosso respeito, nossos aplausos... de pé!
Amélia Augusta Guedes Marinho
Pelas famílias da Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Autor: Amélia Augusta Guedes Marinho

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: