Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Caminhada agita Rio das Ostras no próximo sábado

Em 14/01/2013 às 11h22


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

As inscrições e o credenciamento serão realizados no local As inscrições e o credenciamento serão realizados no local
Incentivar o turismo, a prática de caminhadas em contato com a natureza, e a valorização do meio ambiente, são alguns dos objetivos da "Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras", que realizará em parceria da Secretaria Municipal de Turismo e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da ANDA BRASIL, no próximo dia 19 de janeiro, a Caminhada na Natureza - Circuito Lagoa De Iriry.

Com aproximadamente 10 km de percurso, a Caminhada terá início a partir das 8h da manhã na Lagoa de IRIRY em Rio das Ostras, e contará com três postos de apoio para os grupos de caminhantes. As inscrições e o credenciamento serão realizados no local. A atividade é gratuita e não tem limite de idade.

Incluído na modalidade de esporte não competitivo, a Caminhada na Natureza promove a inclusão social, atividades físicas e eventos ligados ao meio ambiente. Um exemplo de amor à prática pode ser encontrado em um dos conselheiros fiscais da Anda Rio das Ostras, senhor José Carlos Torres.

Morador do bairro Cidade Praiana, o aposentado de 67 anos já realizou 700 caminhadas comprovadas através do diploma concedido pela Confederação Brasileira de Caminhadas (Anda Brasil). Segundo ele, que já teve um princípio de enfarte durante um circuito, o esporte já faz parte da sua rotina. "Gosto de estar ao ar livre, em contato com a natureza, e essa atividade me proporciona tudo o que eu preciso para manter minha saúde estável", disse.

De acordo com o presidente da "Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras", Marcelo Rocha, o trajeto da caminhada oferece aos participantes o contato com os animais da região, além das belíssimas paisagens locais. Segundo ele, com a parceria da prefeitura, o esporte receberá mais visibilidade e consequentemente, mais adeptos.

Para a turismóloga e secretária de Turismo de Rio das Ostras, Carla Ennes, o momento é propício para o incentivo ao turismo através de ações que promovam o desenvolvimento econômico do município. "A prática das caminhadas além de ser uma atividade contemplativa onde todos podem participar, incentiva o turismo de base local, atraindo pessoas que gostam de estar junto à natureza e procuram lugares como Rio das Ostras. A ideia é que o praticante da caminhada inclua a cidade no seu roteiro de viagem em outras oportunidades", completou. 

Autor: Assessoria

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: