Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Carnaval 2013: estrutura, conforto e segurança para o público

Toda organização para o evento já está sendo avaliada pela Prefeitura

Em 17/01/2013 às 12h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Este ano, a proposta do governo é fazer a festa no calendário tradicional - de 8 a 12 de fevereiro Este ano, a proposta do governo é fazer a festa no calendário tradicional - de 8 a 12 de fevereiro
Para discutir a estrutura do Carnaval 2013, representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Macaé, estiveram reunidos nesta segunda-feira (14), na sede da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur). O objetivo é proporcionar conforto e segurança ao público. A folia deste ano é uma parceria da Fesportur, Defesa Civil, Secretarias de Obras, Limpeza Pública, Saúde, Ordem Pública (Guarda Municipal), Fazenda (Posturas), Corpo de Bombeiros e Policia Militar.

Toda organização para o evento já está sendo avaliada pela Prefeitura. A segunda fase da estrutura das festividades começará a ser montada na próxima semana. Os serviços serão para montagem das arquibancadas, camarotes e praça de alimentação. Além disso, será realizada a reformulação do acesso ao estacionamento. 

Este ano, a proposta do governo é fazer a festa no calendário tradicional - de 8 a 12 de fevereiro. Uma semana antes, a Prefeitura de Macaé também vai realizar o pré-carnaval em vários pontos da cidade. Entre eles, Barra de Macaé, Bar do Coco (Aeroporto) e Lagoa de Imboassica. Os eventos terão apresentações de artistas, nacionais, regionais e talentos locais.

Novo Modelo

A Prefeitura de Macaé remodelou o Carnaval de 2013. Uma estrutura já funciona na Cidade do Samba, buscando agilizar os trabalhos. O objetivo é melhorar a logística para visitantes e integrantes das escolas de samba, blocos e bois pintadinhos. 

Pela primeira vez, os barracões com 3.600 metros quadrados, que já estão prontos, terão vão livre, o que facilitará a entrada e saída dos carros alegóricos. Os espaços também contam com quatro banheiros químicos para os trabalhadores das escolas. 

Autor: Assessoria

Foto: Juranir Badaro


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: