Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé também perde no Carioca

Após bons resultados no ano passado, o Macaé estreou com derrota no campeonato

Em 22/01/2013 às 12h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Único jogador a poder comemorar, Jones mostrou que tem estrela e marcou o primeiro Único jogador a poder comemorar, Jones mostrou que tem estrela e marcou o primeiro
O final de semana não foi dos melhores para os times da região. Após a derrota do Quissa para o Flamengo no sábado (19), no domingo (20) o Macaé Esporte perdeu de virada para o Volta Redonda jogando em casa.

Depois de realizar uma boa temporada no ano passado, quando jogando em casa o Macaé conseguia boas vitórias, neste ano, a história começou diferente e o Alvianil Praiano perdeu a partida por 3 a 1 jogando no Cláudio Moacyr.

Jones, aos 34 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Porém, na etapa final, Frontini e Rafael Granja (duas vezes) marcaram para o Voltaço.

Na próxima quarta-feira (23), o Macaé vai até São Januário, onde encara o Vasco da Gama, às 22 horas. Já o Volta Redonda enfrenta o Boavista na quinta, às 20 horas, no estádio Raulino de Oliveira.

O primeiro confronto entre as duas equipes na elite do torneio aconteceu no dia 19 de janeiro de 2008. Era a estreia do Macaé na Primeira Divisão. O duelo aconteceu no Estádio da Cidadania e o placar terminou em 0 a 0. No ano seguinte, os rivais voltaram a fazer o jogo de abertura do Carioca, mas desta vez o Alvianil levou a melhor e venceu por 2 a 0 na Arena Guanabara, em Araruama.

Nos anos seguintes, os confrontos foram válidos pela Taça Rio, o returno do Estadual. Em 2010, o Macaé venceu novamente por 2 a 0, só que desta vez na Cidade do Aço. Porém, nas duas últimas temporadas, o Volta Redonda levou a melhor. Em 2011, vitória por 2 a 1 no Estádio da Cidadania. E, no ano passado, triunfo por 1 a 0 em pleno Cláudio Moacyr, pela última rodada da competição.

Em Cariocas, foram seis jogos, com duas vitórias para o Macaé e três para o Volta Redonda. O Macaé fez seis gols e sofreu seis. 

Seguir em frente

Mesmo com essa derrota o Macaé vai manter o foco na competição para melhorar o rendimento da equipe nos próximo jogos. Até porque, após a boa campanha na Série C do Brasileiro, o Macaé Esporte conseguiu manter a base da equipe titular. Mesmo após perder jogadores importantes, como o volante Wagner, o meia Wallacer e o atacante Zambi, a comissão técnica espera suprir estas ausências com as oito contratações feitas pelo clube. 

Na lateral-esquerda, a direção contratou Rodrigo Fernandes (ex-Paysandu) e Paulo Vitor (ex-Madureira). O setor que recebeu mais reforços foi a cabeça-de-área. Chegaram Leandro Teixeira (ex-Boavista), Felipe Alves (que retorna do futebol do Irã) e Lenon, emprestado pelo Flamengo. No meio campo, Michel volta do futebol sueco e Gérson retorna ao clube após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo. No ataque, Anderson Costa, ex-Vasco, é a aposta.

A pré-temporada foi realizada desde o dia 3 de dezembro e o Macaé realizou três jogos-treinos. O primeiro foi contra a Seleção Sub-20 e o Alvianil Praiano acabou goleado por 6 a 2. Com os titulares, o placar foi de 2 a 2. Depois, derrota de 2 a 0 para o Friburguense. A única vitória foi sobre o Botafogo (3 a 1), no CT da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema.

Confiando na preparação, a comissão técnica acredita que o Alvianil irá melhorar sua participação na competição ao longo do torneio, já que muitos jogadores foram contratados neste ano.

Autor: Douglas Chaves/ douglaschaves@odebateon.com.br

Foto: Thiago Ferreira


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: