Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

"Cultura de Quintal" encanta crianças e adultos no Solar dos Mellos

Jazz foi o estilo musical da abertura do "Cultura de Quintal"

Em 23/01/2013 às 12h11


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O projeto O projeto "Cultura de Quintal" funcionará ainda na quinta-feira (24), das 16h às 19h
Cerca de 150 pessoas, entre crianças, suas mães, além de outros adultos e curiosos, marcaram presença no pátio do Solar dos Mellos, museu da cidade de Macaé, na tarde desta terça-feira (22), para participar do primeiro dia da programação do projeto "Cultura de Quintal".

Jazz tocado em violoncelo, guitarra e bateria, com participação especial de berimbau, seguido por contação de histórias, deram início às atividades culturais, que encantaram as crianças. No pátio do Solar dos Mellos havia ainda um palhaço, muito algodão doce e dezenas de crianças jogando capoeira.

Segundo o corretor de imóveis, Osni Akalanta, é muito positivo que música de alto nível entre na cabeça de jovens, crianças e adolescentes. Ele descobriu a programação do evento via rede social e acha que Macaé precisa de cultura musical.
Já Kaynan Nunes, de sete anos, achava tudo muito legal por causa da música. Sua mãe, a professora Danúbia Nunes, disse que essa mistura de férias com cultura proporciona um momento de relaxamento e de tranquilidade. "Meu filho gosta muito de música e esta tarde colabora para que ele libere o que sente através da arte", conta.

Para a analista financeira da Petrobras, Vanessa Gomes, as atividades do "Cultura de Quintal" são importantes porque juntam cultura com férias. "Além do mais o espaço (Solar dos Mellos) é especial porque promove o conhecimento de nossa cidade", avalia. Seus filhos, Fábio (12) e Mahal (7), estavam fascinados com tudo que viam e ouviam. "Nunca tinha ouvido jazz antes", diz Fábio.

O projeto "Cultura de Quintal" funcionará ainda na quinta-feira (24), das 16h às 19h e nos dias 29 e 31 da semana que vem. Além de música como o jazz, o evento trará música popular, berimbau, capoeira, contação de história e peripécias dos palhaços Fornalha, Pintadinho, Violeta e Margarida. Esta é uma oportunidade de curtir os últimos dias das férias escolares, com a lembrança dos bons tempos, em que as brincadeiras de ruas, as músicas e os palhaços faziam parte do dia a dia das crianças.

O "Cultura de Quintal" está vinculado ao Fest Verão 2013 e sua programação foi preparada pela Fundação Macaé de Cultura com o objetivo de levar as pessoas às memórias e afetos, que a vizinhança anos atrás vivenciava nos quintais das casas, numa época em que Macaé não tinha a efervescência e o crescimento demográfico do presente. A proposta do governo municipal é que o Solar esteja cada vez mais de portas abertas para a comunidade.

Programação

A programação, que tem entrada gratuita, é a seguinte; dia 24, quinta-feira: música e mostras de vídeo; dia 29, terça-feira: apresentação do grupo circense "Volta Seca" e, no dia 31, quinta-feira: música e capoeira.

Foto: Divulgação


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: