Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Governo vai receber apoio federal para a saúde.

Demandas relativas a rede básica e a alta complexidade foram apresentadas por comitiva a membros de Ministério.

Em 04/06/2013 às 10h58


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Danilo Funke e Flávio Antunes participaram de audiência com representantes da secretaria executiva do Ministério da Saúd Danilo Funke e Flávio Antunes participaram de audiência com representantes da secretaria executiva do Ministério da Saúd
A criação de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a implantação do serviço de tratamento oncológico em Macaé, proposta reforçada pelo prefeito Dr. Aluízio Júnior (PV) nos últimos dias, foram as principais demandas apresentadas pelo vice-prefeito Danilo Funke (PT) e o secretário municipal de Saúde, Flávio Antunes, durante audiência realizada na semana passada junto a membros da secretaria executiva do Ministério da Saúde. A expectativa é que em um mês investimentos federais na rede básica de atendimento, assim como no serviço de alta complexidade, sejam garantidos a Macaé.

Parte principal da agenda oficial cumprida pelo vice-prefeito em Brasília, na semana passada, o encontro com a secretaria executiva do Ministério da Saúde seguiu demandas planejadas pelo governo de Dr. Aluízio para os 180 dias do governo.
"A implantação do atendimento oncológico em Macaé é uma das prioridades para o prefeito Dr. Aluízio nos primeiros meses do nosso governo. Através desta demanda, nos reunimos com o Ministério da Saúde para buscar o apoio federal na disponibilização de um serviço tão importante para o município", afirmou o vice-prefeito.

De acordo com Danilo, o direcionamento de recursos, através do Sistema Único de Saúde, para o Hospital São João Batista, unidade fundamental para a rede pública de saúde, foi uma das principais medidas apresentadas pela comitiva que representou a administração municipal em Brasília.

"O encontro com os representantes da secretaria executiva do Ministério da Saúde foi muito produtiva. Acreditamos que em um mês vamos conseguir concretizar parte dessas parcerias apresentadas em nome do planejamento do governo de Dr. Aluízio para a saúde da nossa população", considerou Danilo.

A parceria entre os governos para a implantação de novas UBS's, com objetivo de atender as demandas dos moradores de bairros e comunidades da região central da cidade, assim como em distritos da Serra Macaense, também foi proposta por Danilo e pelo secretário de Saúde, Flávio Antunes. A expectativa é que novas unidades sejam inauguradas em breve.

"Temos um time de secretários dedicados a desenvolver um planejamento de governo voltado a garantir mais qualidade de vida à população. O Flávio Antunes tem se dedicado e muito a mudar a gestão da saúde da cidade, tornando o atendimento mais humano e qualificado. Através desse trabalho e do nosso apoio na articulação em Brasília vamos conseguir disponibilizar para a população mais Unidades Básicas", defendeu o vice-prefeito.

No início desta semana, Danilo cumpre agenda em Macaé de visitação a bairros e comunidades que estão recebendo investimentos da Prefeitura. Além do trabalho em campo, o vice-prefeito garante apoio às ações administrativas realizadas pelo prefeito Dr. Aluízio.

Autor: Márcio Siqueira - marcio@odebateon.com.br

Foto: Divulgação.


    Compartilhe:

Tags: Parceria.


View Site in Mobile | Classic
Share by: