Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Coreto Cultural valoriza artistas locais

Em 14/10/2013 às 16h44


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Um espaço para valorizar os artistas locais e resgatar a utilização do Coreto da Praça. Esta é a proposta do projeto Coreto Cultural, que acontecerá toda quarta-feira, a partir do dia 16 de outubro, às 18h, na Praça Veríssimo de Melo. A iniciativa da Fundação Macaé de Cultura (FMC) visa fomentar a diversidade cultural e, ainda, propor mais uma opção de entretenimento para a comunidade.

O projeto está aberto às diversas atrações artísticas como músicos, grupos de dança, esquete teatral e outras vertentes culturais. A Fundação Macaé de Cultura será responsável por toda infraestrutura, que inclui som, iluminação e divulgação.

Os artistas interessados em participar do projeto se apresentando no coreto, podem se inscrever na FMC, localizada na Avenida Rui Barbosa, 718, Centro, ou pelo e-mail: coretocultural@macaecultura.com.br. Basta levar ou enviar o material artístico, que será avaliado por profissionais da área de projetos da Fundação.

A ideia é que as apresentações aconteçam até o final do ano. "A praça é palco para todo artista, foi feita para ser ocupada pela sociedade, em momentos de encontros, descanso, bate papo e lazer. Temos um coreto histórico que deve ser ocupado por aqueles que querem se expressar artisticamente. Assim democratizamos mais uma vez a cultura com um projeto que valoriza nosso artista, promovendo entretenimento para a população", ressaltou o presidente da FMC, Juliano Fonseca.

Mistura Fina é a primeira atração

A primeira atração do projeto Coreto Cultural será o grupo Mistura Fina, uma formação de quatro anos e eclética com repertório de choro, samba, MPB e outras vertentes musicais. Os integrantes Beto (violão, cavaquinho, vocal e guitarra), Dedé (violão, teclado, vocal e contrabaixo), Francisco Carlos (vocal e percussão) e Ruberval Aprígio (contrabaixo e violão) têm mais de 50 anos de profissão. 

Outras informações sobre o projeto pelo telefone (22) 2759-0889.




    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: