Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Ação voluntária garante abertura de Bazar de Natal

Iniciativa faz parte de ações realizadas para angariar recursos para ajudar a Irmandade São João Batista

Em 06/11/2013 às 11h22


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A primeira dama do Município, Vera Ladeira, Elma Mussi e Ignês Porto, abraçaram a causa A primeira dama do Município, Vera Ladeira, Elma Mussi e Ignês Porto, abraçaram a causa
Com o objetivo de angariar recursos para ajudar a Irmandade São João Batista, estão sendo organizadas várias ações para reverter a situação financeira da instituição. Entre elas está o esperado Bazar de Natal, que abriu suas portas na última segunda-feira (04), e funcionará até o mês de dezembro. A população é convidada para conhecer o espaço, que fica localizado na Avenida Rui Barbosa, s/nº, em frente ao Ponto Frio, no Centro da cidade.

Ignês Porto, que é a organizadora das atividades beneficentes em prol do Hospital São João Batista, a primeira dama do município, Vera Ladeira e Elma Mussi, que presta serviços sociais em Macaé, organizaram ontem a disposição dos produtos que serão vendidos. Elas demonstraram satisfação de abraçar a causa voluntariamente.

 De acordo com Ignês Porto, vários comerciantes estão fazendo a sua parte social, doando peças de roupas, sapatos, entre outros objetos.
"Quero agradecer em nome do provedor do hospital São João Batista, Dr. Luís Porto e toda a diretoria, as pessoas que vem colaborando em prol da instituição. São inúmeros participantes envolvidos. Quero que todos se sintam abraçados", declarou Ignês.

Ignês ressaltou que além de estar efetuando as vendas e realizando toda a arrumação, sua equipe está recebendo as doações e vendendo as mercadorias. Na ocasião, ela disse que está sendo vendida uma rifa, no valor de R$ 10, que contemplará o sortudo(a), ao prêmio de um carro, modelo Gol, 0km. O automóvel foi doado e o dinheiro que está sendo arrecadado será revertido para ajudar nas ações do hospital. O sorteio será no dia 15 de dezembro. 

A primeira dama do município, Vera Ladeira, declarou que apoia todas as ações em benefício do Hospital São João Batista.
"Abracei essa causa porque a Irmandade atende muitas pessoas da cidade. Os médicos e toda a equipe têm compromisso com as pessoas menos favorecidas. Por isso, estamos trabalhando para melhorar a situação do hospital, que se encontra carente de recursos", afirmou Vera.

Aproveitando o momento, Vera Ladeira fez um convite especial para a população macaense.
"Convido a população para efetuar suas compras no Bazar e trazer qualquer tipo de doação", disse.

Já Elma Mussi falou que sempre gostou de trabalhar para as causas sociais.
"A instituição é antiga, onde sempre foram oferecidos os atendimentos para os munícipes. Estive no hospital e os trabalhos realizados são muito bonitos. A convite da Ignês Porto, Dr. Luís Porto, Dr. Sávio Mussi, estou trabalhando por essa causa justa e nobre", destacou Elma.

A Irmandade São João Batista é uma Instituição Filantrópica e 60% do atendimento é feito pelo SUS ( Sistema único de Saúde).

Quem quiser contribuir com o Hospital, poderá fazer o depósito no Banco Unicred Costa do Sol, agência 4504, conta corrente 1186-0. Os nomes dos doadores serão divulgados nos jornais.

Já para comprar as rifas ou vendê-las, o voluntário pode entrar em contato direto com a Ignês Porto, no telefone: (22) 9824-8254.  

Ou até mesmo realizar doações de bens materiais também tem as opções:  mobiliário de escritório, material de limpeza hospitalar, alimentos não perecíveis, descartáveis e prestação de serviços voluntários. É só ligar para os telefones: (22) 2796-1500 ou (22) 2796-1504 e falar com Roberta ou Margareth.


Autor: Tamara Lima/ tamara@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: