Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Rio das Ostras encerra Carnaval com sucesso

Cidade recebe festa alegre com apoio da iniciativa privada

Em 11/02/2016 às 10h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Festa contou com a participação de blocos e de pontos de encontro para foliões Festa contou com a participação de blocos e de pontos de encontro para foliões
Como está se tornando tradição, matinês foram o ponto alto da folia, voltada especialmente para as famílias

Com apoio do empresariado e o esforço da Gestão Municipal para oferecer uma festa para as famílias, Rio das Ostras promoveu um Carnaval alegre e de paz. Os foliões lotaram as orlas e aproveitaram os dias de festa. Pelo quarto ano consecutivo, as matinês foram o ponto alto da folia.

"Encerramos o Carnaval com o sentimento do dever cumprido. Com a parceria da iniciativa privada, fizemos os bailes infantis, onde todas as famílias se divertiram com segurança, e o desfile dos blocos no Centro e Costazul. Com todas as dificuldades, todas as secretarias se envolveram e fizemos um Carnaval de sucesso", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes.

Por mais um ano, as matinês atraíram milhares de pessoas, nos quatro dias de folia, reunindo as famílias e amigos. Ao som das tradicionais marchinhas, a criançada curtiu a festa com segurança, todas devidamente acompanhadas de seus responsáveis e com pulseiras de identificação para que pudessem ser encontradas com facilidade. Este ano, os bailes infantis aconteceram na Área de Eventos de Costazul.

Durante os festejos de Momo, as orlas do Centro e Costazul estiveram cheias. Mais de 10 blocos de Carnaval arrastaram moradores e turistas. O sol forte que brilhou no céu até por volta das 19h ajudou a manter a alegria e o entusiasmo dos foliões, que passavam de um bloco a outro, sem perder o fôlego. Os blocos da  Feliz Idade e da Melhor Idade também fizeram bonito, desfilando com seus integrantes esbanjando disposição e alegria.
O esquema especial de serviços montado pela Prefeitura funcionou muito bem.  

O reforço de guarda-vidas da Secretaria de Segurança Pública foi primordial no apoio ao trabalho dos Bombeiros. Foram mais de 60 atendimentos durante os cindo dias de folia, sem óbito por afogamento. Só no domingo de Carnaval, eles realizaram mais de 30 atendimentos aos banhistas nas orlas do Centro, Bosque, Mar do Norte, Costazul e nas Lagoas Salgadas e de Iriry.

As equipes da Coordenadoria de Fiscalização trabalharam muito, coibindo o comércio irregular na cidade, principalmente nas orlas. Cerca de 50 pessoas que tentaram vender produtos de forma irregular foram retirados das vias públicas .
O calor e os excessos cometidos por alguns foliões contibuíram para movimentar o serviço de Resgate e do Pronto-Socorro Municipal. Os registros, no entanto, apontam que o Carnaval foi tranquilo. De sexta até a madrugada de terça-feira, a emergência registrou pouco menos de 2 mil atendimentos, a maior parte por mal súbito e abuso de álcool. 
Os guardas municipais atuaram no controle do trânsito, coibindo o estacionamento irregular e o tráfego de veículos nas áreas de preservação. Mais de 30 veículos que estavam estacionados em local proibido foram rebocados e levados para o Depósito Público.

A Secretaria do Ambiente também intensificou o serviço de limpeza, o que garantiu que as ruas e as praias estivessem limpas já no início da manhã durante todos os dias de folia. Mais de 640 toneladas de lixo foram recolhidas só durante o Carnaval, nas residências, ruas e orlas. 

A Prefeitura instalou 200 banheiros químicos na orla, por conta do grande volume de pessoas que visitam a cidade neste período.

O Carnaval de Rio das Ostras contou com o patrocínio da OstrasTur Viagens & Turismo, Discapel Rio das Ostras, Pousada Remanso, Rosa de Saron Padaria & Confeitaria, Restaurante Ponto Tropical, Pizzaria La Mama, Pousada Latitude 22, Sapataria Art Pé Lagos, Nonna Cantina e Pizzaria, Trik Trik Pub, Pousada Maresia Costazul e Pousada Bragança.

Autor: O DEBATE

Foto: Gabriel Sales/Secom


    Compartilhe:

Tags: geral


View Site in Mobile | Classic
Share by: