Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Maratona de Samba Funk sacode a animação da cidade

O evento acontece na Quadra da Acadêmicos da Aroeira neste sábado (13), constando de uma verdadeira maratona de talentos de Djs e grupos de samba, pagode e funk

Em 11/02/2016 às 12h27


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Sucesso nas rodas de samba, e já foi inserida no repertório de vários grupos e artistas renomados. Sucesso nas rodas de samba, e já foi inserida no repertório de vários grupos e artistas renomados.
A animação vai rolar solta na Quadra da Acadêmicos da Aroeira, agitando muita diversão. Trata-se da Maratona Samba Funk, que acontecerá neste sábado (13), constando de uma verdadeira participação de talentos de Djs e grupos de samba,pagode e funk.

A festa promete esquentar a animação constando da apresentação do Caju Pra Baixo, que ganhou fama através da música ‘Quadradinho Sambando, de autoria de Nego Damoé e Ulrich Jonathan (integrantes do grupo), e até hoje é um sucesso nas rodas de samba.

A noite conta ainda com a participação de badalados grupos, destacando-se Nosso Prazer e Obasamba, além do Mc Dirley, Mc Dadau, Mc George, e os Djs Tabajara e Bocão.


Mc Dadau (Divulgação)

Garanta o seu ingresso

Quem não quiser ficar de fora dessa festa deve garantir o seu ingresso pelo valor de R$ 20. Os pontos de venda são os seguintes: loja Black Nine, no Centro; Choperia Largadão, no Centro; Bar e Restaurante Nó na Madeira; loja Pimenta Rosa; Tulipas Bar, e bar Farol Apagado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99953-2317.

Grupo Caju pra Baixo

Formado em 2013, o Grupo Caju pra Baixo surgiu de uma reunião de amigos músicos, que ao serem convidados para fazer uma roda de Samba em um evento em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, viram a necessidade de escolher um nome para esse grupo onde fossem apresentados de uma maneira mais formal.

Após muitas sugestões, surgiu a opção do nome Caju pra Baixo, que era um bordão usado por um vizinho de um dos integrantes do grupo, Nego Damoé. Quando queria dizer algo que era muito bom, esse vizinho dizia: É Caju pra Baixo!
Assim, o nome tornou-se uma marca registrada da irreverência e diversidade apresentada no repertório do grupo de gênero pagode e samba.

O Grupo Caju pra Baixo é formado por cinco integrantes: Ulrich Jonathan (Tantan); João Pedro (Banjo e Voz); Tim Maia (Surdo); Rafael Tesoura (Reco-Reco e Voz); e Nego Damoé (Repique e voz), que são moradores da Zona Norte do Rio de Janeiro. 
O grupo ficou muito conhecido através da música ‘Quadradinho Sambando’, de autoria de Nego Damoé e Ulrich Jonathan, e até hoje é um sucesso nas rodas de samba, e já foi inserida no repertório de vários grupos e artistas renomados.

‘Na Dança do Tchururu’
Em 2015, o Grupo Caju pra Baixo gravou seu primeiro CD, chamado ‘Na Dança do Tchururu’, de forma independente, que conta com nove faixas já cantadas pelo público. Os compositores são Diney, Claudemir, Ferrugem, Braga, Pedrinho Souza, Thatha Lota, Peu Cavalcante, Carlos Ferreira, Formigão, Jr Graça, Ulrich Jonthan e Nego Damoé.
A obra tem arranjo de Ian Felix e foi mixada por Lincoln de Lima. Grande parceiro do grupo é o cantor Ferrugem, que tem uma composição no CD intitulada ‘Coraçãozinho’.

Nosso Prazer

Na década de 90, um grupo de jovens, amigos de escola, começa a fazer um som no quintal de casa, Começaram a surgir convites para tocar em festinhas de aniversário. Nasce aí o Grupo Nosso Prazer.

Após uma pausa, o Nosso Prazer ressurge em 2003 com uma segunda formação e roupagem nova também. Permanece da antiga formação apenas Anderson e Denilson. Um dos mais expressivos eventos que o grupo participou foi a reinauguração da quadra da Escola de Samba Grande Rio, em 2007, abrindo o show de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Velha Guarda da Portela.

A agenda de shows do grupo para fevereiro consta de Macuco, no dia 4; Quadra da Escola de Samba Aroeira, no dia 13; no Sindiservi da Fronteira, no dia 8; toda quinta na Clubbe #022, no centro de Macaé; toda sexta no Bar e Restaurante Nó na Madeira, Miramar; entre outros.
Contatos pelos telefones (22) 99953-2317 / 99751-4299 / Instragran/gruponossoprazer / Facebook Gnp Macaé.

ObaSamba

O grupo ObaSamba é formado por Marquinho (Cavaco); Anderson Silva (banjo e voz); Luiz Henrique (percussão geral); Felipe Figueiredo (surdo); e Jackson (pandeiro).

Diversos músicos da cidade se juntaram, visando inicialmente montar na cidade de Macaé uma Oficina de Percussão, onde os professores seriam os próprios integrantes. mas até hoje o projeto não foi concretizado, porque eles ainda não conseguiram patrocínio para colocar em prática a ideia.

Entretanto, as reuniões desses macaenses resultaram inesperadamente na formação de grupo musical. Ex-integrantes de vários grupos da cidade, os músicos uniram seus talentos para formar um grupo musical. Mas a decisão mesmo aconteceu na passagem de ano 2014 para 2015, no Boteco do Ivair, durante o evento ‘O último Samba do Ano’, quando eles enfrentaram o desafio de formar o grupo. O nome ObaSamba foi por votação dos integrantes, após eliminar uma lista enorme de outros nomes já badalados na internet.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


View Site in Mobile | Classic
Share by: