Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Deixe tudo nas mãos de Deus

Em 13/09/2008 às 20h16


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O Evangelho sugere: “Não se preocupem com a comida e a roupa” (Lucas12.22). Nós, no entanto, fomos educados a fazer o contrário.  Não queremos induzi-lo a se acomodar. Também não desprezamos sua capacidade de ser previdente em relação ao dia de amanhã. Tudo isso, no entanto, pode, num abrir e fechar de olhos, se transformar em nada.
Quando Jesus diz: “Meu pequeno rebanho, não tenha medo”, ele sugere que a nossa vida esteja ancorada em algo fora das nossas possibilidades e das possibilidades que o mundo oferece. A pergunta é: Em que, ou melhor, em quem nós confiamos? Enquanto nossa confiança estiver conectada em nossa sabedoria, previdência e bem-estar, corremos o risco de perder tudo. Quando a Palavra e a ação de Jesus determinarem nossos corações e mentes, podemos colocar a nossa mão na mão já estendida de Deus e experimentar o amor que merece toda a nossa confiança.
Numa realidade marcada pelo desemprego, falta de segurança, medo, ausência de vida digna e uma série de ameaças a pairar no ar, Jesus diz: “Meu pequeno rebanho, não tenha medo”.
O pequeno rebanho não é um povo disperso, que vive ao sabor dos ventos, mas trata-se de pessoas que têm consciência da realidade, na certeza de que a plenitude da vida não depende daquilo que o mundo oferece. Entre tantas opções, quem e o que merece confiança?
O pequeno rebanho não aparece entre os maiores e os melhores que o mundo vê e aplaude. Em seus gestos e palavras, porém, ele evidencia sinais do Reino e confia em Deus, acima de tudo e de todos.
Oração: “Ó Deus Eterno, desafiados pelo teu amor, permite que, acima de tudo que há no mundo, nossa confiança esteja colocada sempre em ti. Auxilia-nos a sermos parte do teu pequeno rebanho, através de palavras e ações. Amém”.


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: