Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Nupem / UFRJ marca presença na Feira de Responsabilidade Social

Os profissionais da universidade irão apresentar diversos painéis de Discussão "Da Capital do Petróleo para a Capital do Conhecimento"

Em 15/06/2016 às 17h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


Ontem um dos painéis apresentados pelos profissionais foi "Uso da água e solo em bacias hidrográficas e lagoas costeiras em Macaé e região"


Profissionais do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem) / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira estão participando da IX Feira de Responsabilidade Social Empresarial - Bacia de Campos. Na oportunidade eles estão apresentando painéis de Discussão do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC), da Universidade.  As atividades são gratuitas.

A Feira teve início na tarde de ontem e segue até quinta-feira (16) com diversas atividades. O encontro aberto a todos os interessados em participar está sendo realizado no Clube Cidade do Sol, na Praia dos Cavaleiros a partir das 14h. A solenidade de abertura aconteceu ontem com o painel "Sociedade e governança". 

Os painéis apresentados por profissionais do Nupem / UFRJ ontem foram: "Uso da água e solo em bacias hidrográficas e lagoas costeiras em Macaé e região", com Vanessa Cordeiro, Larissa Corrêa, Larissa Guimarães, Jones Vasco, María Silvina Bevilacqua, Stephanie Magalhães, Laís Ventura, Roberto Farias, Jéssica Mulinari Mota; "Unidades de Conservação no contexto do plano diretor de Macaé: cenário atual e futuro", com Arthur Justen Alves, Emiliano Calderon, Guilherme Sardenberg, Hudson Lemos  

Nesta quarta-feira os temas a serem abordados pelos profissionais são: "Questão ambiental e saberes: um diálogo entre universidade e sociedade", com Danielly Pierre, Gabrielle Araujo, Gessica Lima, Alejandra Huérfano, Thaís Steigleder, Janimayri Forastieri, Victor Ferrão, e Raquel Moniz Benac das 14h30 às 16h30; "Grandes empreendimentos em Macaé e região: pesca e contextualização socioambiental", com Janimayri Forastieri, Helio Secco, Fabiana Daniela Mendonça, Alexandre de Azevedo, Márcia Valéria e Arthur Justen Alves, das 17h30 às 19h30. 

A programação realizada pelo Nupem seguem também na quinta-feira (16) com os painéis "Saúde, epidemias recentes e desenvolvimento urbano", com Rodrigo Nunes da Fonseca, Janimayri Forastieri, Giovanni Torres Vargas, Marta Dudus, Keity Nocchi (ProdBio), Alessandra Alvarenga, das 14h30 às 16h30;  e "Restinga de Jurubatiba: um Parque Nacional imerso em centros urbanos em expansão", com Ana Petry, Eduarda Caillava, Mariana Sampaio Xavier, Mônica Pacheco, Renata de Souza, Stephane Batista, Alejandra Huerfano, Meriane Paula, Ramon Fontes e Stephane Batista, das 17h30 às 19h30. 

Este ano a Feira tem como tema central "Reinventando as cidades" e vai disponibilizar  um fórum com mais de 20 painéis e palestras, além de stands de empresas, órgãos públicos, organizações não governamentais, mostra de cinema socioambiental, oficinas, exposições e performances.  O evento é uma iniciativa da Revista Visão Socioambiental, com o patrocínio da Itaipu Binacional, Laboratório Bioanálise e Petrobras. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: cidade, meio ambiente


View Site in Mobile | Classic
Share by: