Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Rotary Clube de Macaé Cavaleiros empossa nova diretoria hoje

Uma reunião festiva marca a posse da nova diretoria do Rotary Club de Macaé Cavaleiros

Em 13/07/2017 às 11h54


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


O grupo do Rotary Club de Macaé Cavaleiros durante um evento RYLA


Cumprindo uma tradição de bons serviços prestados ao município, o Rotary Club de Macaé Cavaleiros promove uma reunião festiva de posse do novo Conselho Diretor e da Casa da Amizade. O evento acontece nesta quinta-feira (13), no salão de eventos do Restaurante Dr. Boteco (Av. Atlântica - ao lado da Pousada Rocha), no Cavaleiros, constando da visita oficial do Governador do Distrito 4750, Miguel Mendonça Pinheiro.

Na oportunidade, o Presidente Walmir da Silva Rocha (gestão 2016/2017) estará deixando o cargo com o sentimento do dever cumprido; e Victor Affonso Lucena de Almeida irá assumir a função de Presidente cheio de entusiasmo para a gestão 2017/2018.

O futuro Presidente, Victor Almeida, ressalta a sua enorme satisfação com a posse, informando que será uma noite especial com jantar dançante e uma volta ao tempo, onde os presentes irão reviver o nascimento da Fundação Rotária, em homenagem aos seus 100 anos de atividades.

Veja mais na edição digital

Metas para gestão 2017/2018

O novo Presidente Víctor Almeida anuncia que as metas para sua gestão são: Campanha de divulgação dos programas de Rotary na rede pública, destacando-se os programas de Intercâmbio de Jovens e Intercâmbio Profissional; realização de palestras educativas para impulsionar o mercado de trabalho; promover o RYLA, voltado para a sustentabilidade do planeta - programa de Rotary que prevê a formação de líderes jovens que poderão futuramente ser influentes na sociedade; outras campanhas voltadas para os caráteres humanitário como visita a asilos, programa oftalmológico, Criança Feliz e Natal Solidário; incentivar o maior programa de Rotary no mundo, Polio End, erradicação da poliomielite; entre outras.

Os associdados de Macaé

Os associados do Rotary Club de Macaé Cavaleiros são os seguintes: Victor Affonso Lucena de Almeida (Presidente); Luana Pereira de Lima Almeida; Carlos Barcelos; Simone Barcelos; Edna Bichara; Manuel Barcelos de Souza; Cláudio Ramalho; Márcia Ramalho; Leonardo Santos; Aleison Araújo; Maria Augusta Barbosa; Emiliano Barbosa; Walmir da Silva Rocha; Jorge Fonseca; Philip Queiroz; Sumara Souza; Sumaya Casteel; Adriano Pina; Ivanize Moraes, Maria Dulce Bersot.

Rotary Club de Macaé Cavaleiros

O Rotary Club de Macaé Cavaleiros foi fundado e registrado em Rotary Internacional em 1999, sendo um dos clubes mais atuantes na região dentro do programa rotário de intercâmbio de jovens para o exterior, um programa que é quase todo custeado pelo Rotary Internacional, apenas passagens aéreas e vistos de entrada nos países ficam a cargo dos pais ou responsáveis. Os jovens, ao serem selecionados para o programa, recebem o título de embaixador mundial da paz e boa vontade.

Há quase 10 anos, o Rotary Club de Macaé Cavaleiros é recordista de envio de jovens para realizarem intercâmbio em outros países e também recebem intercambistas de várias partes do mundo. Tem feito campanhas humanitárias com a comunidade, distribuição de insumos básicos para as instituições carentes (creches, asilos e outros).
Através de subsídios financiados 100% através da Fundação Rotária para projetos comunitários, o Rotary Clube de Macaé Cavaleiros doou um consultório odontológico completo para a população, que funciona na Loja Maçônica Obreiros de Macaé.

O que é o Rotalry?

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertencem a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade.

No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos. A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: geral, social


View Site in Mobile | Classic
Share by: