Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Estudantes voltam às aulas nesta segunda

Após o tradicional recesso escolar é hora de retornar às atividades letivas

Em 31/07/2017 às 12h15


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Só na rede municipal, cerca de 40 mil estudantes são esperados no retorno das atividades Só na rede municipal, cerca de 40 mil estudantes são esperados no retorno das atividades
Após duas semanas de descanso em virtude do tradicional recesso escolar de meio de ano, os alunos retornam as aulas nesta segunda-feira. Na rede municipal, cerca de 40 mil estudantes são aguardados no primeiro dia letivo do segundo semestre. Já na rede estadual cerca de sete mil estudantes. 

De acordo com informações do órgão municipal, na rede, a volta às aulas será marcada pela  recuperação dos alunos do 6º ao 9º ano, que vão participar de trabalhos coletivos e individualizados com a possibilidade de melhorar as notas. A ferramenta foi colocada à disposição do estudante do Ensino Fundamental para superar eventuais dificuldades de aprendizagem, não superadas no cotidiano escolar.  

Além disso, a partir desse mês de agosto também haverá a eleição dos conselhos escolares. Cerca de 2 mil conselheiros, entre titulares e suplentes devem fazer parte dos conselhos que integram alunos acima de 12 anos, pais e profissionais das escolas. A participação efetiva dos conselhos vai garantir aos integrantes a atuação em questões como planejamento, execução, acompanhamento e gerenciamento do repasse financeiro para verbas federais, municipais ou próprias. 

Para os alunos, que costumam aguardar ansiosos pelas férias, o período é propício para o lazer. "Eu aproveitei esses dias para brincar bastante. Assistir televisão, passear, porque agora vai voltar a rotina de passar quase o dia inteiro na escola", disse a pequena Sofia, de sete anos. 

Já para quem está em fase de se preparar para ingressar na educação superior, as duas semanas em casa foram para se dedicar aos estudos. "Aproveitei para colocar algumas matérias em dia. Estava precisando desse tempo e agora é retomar a rotina das salas de aulas e conciliar com os estudos em casa, para no final no ano prestar o Enem e quem sabe, ingressar em uma universidade pública", disse a estudante Joice de Souza. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: