Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Obra de escola na Ajuda é retomada

A unidade deveria ter sido entregue em 2014, mas estava na lista das abandonadas pelo governo

Em 04/08/2017 às 12h00


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A unidade começou a receber novos serviços há cerca de quinze dias A unidade começou a receber novos serviços há cerca de quinze dias
Após anos abandonada pelo poder público, recentemente as obras na Escola Municipal de Educação Infantil na Ajuda foram retomadas. Na parte dos fundos da unidade, o muro já começou a ser erguido. A redação do Jornal entrou em contato com a Prefeitura para saber se há algum prazo para o término definitivo da obra. Por meio de nota, o órgão informou apenas que "de acordo com a superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação, a obra da Escola Municipal, na Ajuda, foi retomada seguindo padrões técnicos para garantir a qualidade da construção. A execução de novos serviços está sendo aguardada, após a formalização de nova licitação".

A unidade que deveria já estar em funcionamento desde 2014 está orçada em R$ 1.303.424,96 e receberá o nome de Escola Municipal de Educação Infantil da Ajuda. Em uma das vezes em que foi procurada pela redação do jornal, ainda em 2016, a prefeitura já havia informado que o processo de licitação da escola do bairro estava sendo refeito, pois a empresa vencedora do processo inicial declinou da obra.

Essa não é a única escola que segue com obras abandonadas. A mesma realidade acontece no Novo Horizonte e Parque da Cidade, por exemplo.  

Vale destacar que, de acordo com o Capítulo IV do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), consolidado como o principal instrumento de construção de políticas públicas para garantia de direitos de crianças e adolescentes, por exemplo, que trata do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, o Art. 53 diz que "A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho". 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Wanderley Gil


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: