Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Município deverá ganhar novas escolas

O anúncio foi feito pelo Secretário de Educação, Guto Garcia e confirmado pela Prefeitura. No entanto, a população aguarda pela conclusão de obras de unidades inacabadas

Em 09/08/2017 às 14h47


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Enquanto novas obras são anunciadas, no Parque da Cidade unidade segue abandonada Enquanto novas obras são anunciadas, no Parque da Cidade unidade segue abandonada
Na última semana o secretário de Educação, Guto Garcia, anunciou nas redes sociais o início da construção de duas escolas de ensino fundamental padrão e duas escolas de educação infantil padrão. Na oportunidade ele falou também que, além dessas quatro escolas o órgão municipal irá, inaugurar, até janeiro, pelo menos mais cinco unidades, sendo no Lagomar, Barra, Malvinas, Ajuda e Aroeira. 

"Em janeiro, com novo orçamento espero construir quatro creches no Lagomar, Trapiche, Bosque Azul e Aeroporto. Parabéns para todos que estão participando do projeto de construção de novas escolas", disse o gestor da pasta.
No entanto, o que chama a atenção é que obras de unidades que estão abandonadas há anos seguem sem prazo para conclusão. Como por exemplo, a obra da Escola que está sendo construída no Parque da Cidade.

Orçada em R$ 8.209.535,32, segundo a placa informativa, a obra era para ser entregue em dezembro de 2014, mas segue inacabada. Outra na lista é a Escola Padrão que começou a ser construída no Novo Horizonte. Orçada em R$ 7.433.383,13 a unidade também deveria estar em funcionamento desde dezembro de 2014, mas não tem recebido nenhum tipo de atenção do poder público. 

Procurada pela redação do Jornal e questionada sobre as novas construções, o setor de imprensa do órgão informou que a Secretaria de Educação vai licitar, em 2017, com entrega prevista em 2019, cinco escolas padrões: Lagomar, Barra, Bosque Azul, Trapiche e Aeroporto. E duas escolas padrões de ensino fundamental na Barra e Lagomar. Já para 2018, estão previstas uma creche no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados - Ceu Malvinas; uma escola de educação infantil no Lagomar e de educação fundamental II no Novo Botafogo e que a  obra da creche da Ajuda também está sendo retomada, com previsão de início das atividades em fevereiro 2018.

Ainda segundo a Prefeitura, junto ao Governo do Estado do Rio, a secretaria está compartilhando duas escolas do estado na Aroeira - Télio Barreto e Luiz Reid - para implantação de ensino fundamental à tarde. "A prefeitura também está licitando a obra de uma outra escola na Barra para implantar ensino fundamental II", disse.

Já sobre às obras no Novo Horizonte e Parque da Cidade, o órgão informou que irá retomar a licitação para a construção dessas unidades escolares.  



Vale lembrar que a Escola do Parque da Cidade, segundo informações do próprio órgão municipal, seria composta por 15 salas de aula, laboratório de informática, sala multifuncional, sala de leitura, auditório, secretaria, direção, quadra e pátio cobertos, estacionamento e demais dependências, com capacidade para atender 720 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: