Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Alunos irão participar da 2ª etapa da Olimpíada de Robótica

A etapa composta por prova escrita vai acontecer no próximo dia 25. Já a etapa estadual será em setembro

Em 21/08/2017 às 11h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Na próxima semana alunos de escolas publicas e privadas de todo estado (nível 5) participam da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição vai acontecer no dia 25. No dia do evento é necessário os alunos apresentarem um documento de identidade com foto e chegar ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência. 
De acordo com informações da equipe organizadora, essa etapa é apenas de avaliação escrita e não será aplicada em Macaé. O publico-alvo é apenas estudantes do nível 5. 

No geral, a Olimpíada tem como público-alvo estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico que tenham, no máximo, a idade de 19 anos completos no ano de 2017. Ao todo, serão três modalidades. A primeira foi realizada no dia 2 de junho nas próprias escolas e a última está prevista para acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro, em Curitiba. 
As etapas regionais estão acontecendo entre os meses de junho e agosto conforme definição de cada estado.  No município, esta etapa foi realizada no dia 11 de julho na Cidade Universitária. Já a etapa estadual está prevista para o dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro. 

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica - tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens - para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. 

Faz parte dos objetivos da competição reconhecer e estimular os jovens em todo o território nacional. Como forma de reconhecimento à dedicação dos participantes, a OBR realiza todos os anos a distribuição de um grande número de medalhas e certificados, além de oferecer cursos gratuitos de robótica, apoiar alunos para a participação na fase final e apoiar alunos para participar da competição internacional de Robótica, a RoboCup. As premiações são conferidas de formas e com objetivos diferentes.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: