Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oportunidade para alunos da rede estadual

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e YES! Idiomas, os alunos poderão fazer curso de inglês gratuitos

Em 21/08/2017 às 11h49


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Estudantes da rede pública devem ficar atentos às oportunidades de qualificação. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), por meio de uma parceria com o YES!Idiomas, vai oferecer vagas gratuitas para cursos de inglês. A previsão, segundo o órgão, é de que os cursos comecem em setembro. 

Por meio de nota, a SEEDUC disse ainda que as vagas oferecidas são para a Região Metropolitana e interior do Estado. Segundo o órgão, mais de 1.300 estudantes do Ensino Médio terão acesso a vagas gratuitas no curso de inglês, que terá duração de quatro meses, com duas horas de aula por semana e a iniciativa faz parte do programa de parcerias que a SEEDUC vem incrementando na busca de novas e melhores práticas pedagógicas e de qualificação.

No material enviado à imprensa, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer ressalta que essa parceria não traz nenhum custo para o Estado, e representa uma proposta de aprendizado rápido e prático. Segundo ele, será um curso básico desenvolvido em turma exclusiva e especialmente para atender às necessidades de quem deseja trabalhar com atendimento ao público, como agentes de viagem, recepcionistas, taxistas, guias de turismo ou profissionais de hotéis .

Ainda de acordo com Victer, além de oferecer a oportunidade de estudos de uma segunda língua, o projeto também visa indicar os jovens com melhor desempenho à vaga de primeiro emprego, tanto na própria rede de idiomas, como em empresas parceiras.

A seleção dos estudantes será realizada pelas próprias unidades escolares. Os principais pré-requisitos para participar são: ter idade entre 16 e 18 anos, ser de baixa renda e/ou possuir o Número de Identificação Social (NIS), além de apresentar interesse no aprendizado da Língua Inglesa.

As oportunidades serão distribuídas em escolas estaduais localizadas no entorno das 89 unidades do YES! Idiomas, em 22 municípios fluminenses: Angra dos Reis, Araruama, Barra de São João, Belford Roxo, Cabo Frio, Duque de Caxias, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e São Pedro da Aldeia. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: