Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Novo prazo de conclusão para escola da Ajuda

De acordo com a placa informativa instalada recentemente no local, a unidade deverá ficar pronta em fevereiro

Em 21/08/2017 às 12h19


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A unidade deveria ter sido entregue em 2014, mas estava na lista das abandonadas pelo governo A unidade deveria ter sido entregue em 2014, mas estava na lista das abandonadas pelo governo
Depois de ficar cerca de três anos abandonada pelo poder público, a Escola Municipal de Educação Infantil que está sendo construída na Ajuda teve as obras retomadas recentemente. Quando procurada  há algumas semanas pela redação do Jornal, a Prefeitura havia informado que "de acordo com a superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação, a obra da Escola Municipal, na Ajuda, foi retomada seguindo padrões técnicos para garantir a qualidade da construção e que a execução de novos serviços está sendo aguardada, após a formalização de nova licitação. 

Já esta semana, uma placa instalada no local aponta que as obras foram retomadas no dia 26 de junho com prazo de conclusão para 26 de fevereiro de 2018. O valor da construção atual é de R$ 1.716,333,40. Estão participando dessa nova etapa da construção o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação (MEC), Banco do Brasil e Prefeitura de Macaé. 

Ao passar perto da construção dá para observar alguns avanços. Na parte dos fundos da unidade, por exemplo, o muro já começou a ser erguido.  A unidade que deveria já estar em funcionamento desde 2014, antes estava orçada em R$ 1.303.424,96. 

Como essa não é a única escola que segue com obras abandonadas, a população segue aguardando pela conclusão das unidades que estão inacabadas no Novo Horizonte e Parque da Cidade,  por exemplo.  Recentemente a Prefeitura informou que irá retomar a licitação para a construção dessas unidades escolares.  

O órgão também anunciou que a Secretaria de Educação vai licitar, ainda este ano, com entrega prevista em 2019, cinco escolas padrões: Lagomar, Barra, Bosque Azul, Trapiche e Aeroporto. Além de duas escolas padrões de ensino fundamental na Barra e Lagomar. Já para 2018, estão previstas uma creche no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados - Ceu Malvinas; uma escola de educação infantil no Lagomar e de educação fundamental II no Novo Botafogo e que a obra da creche da Ajuda também está sendo retomada, com previsão de início das atividades em fevereiro 2018.

Ainda segundo a Prefeitura, junto ao Governo do Estado do Rio, a secretaria está compartilhando duas escolas do estado na Aroeira - Télio Barreto e Luiz Reid - para implantação de ensino fundamental à tarde. "A prefeitura também está licitando a obra de uma outra escola na Barra para implantar ensino fundamental II e a Secretaria de Educação do município está negociando o espaço da antiga escola técnica do Lagomar para implantação de ensino fundamental II", disse. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: