Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Escritora lança em breve livro infantil sobre astrologia

Flávia Vasconcelos de Brito está às voltas com o seu novo livro, intitulado ‘Juno e os Mistérios do Céu’, mas depende do resultado do financiamento coletivo para ser concretizado

Em 23/08/2017 às 12h21


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Escritora, jornalista e astróloga está em preparativos para lançar um livro infantil que estimula as crianças a terem maior consciência ecológica e cósmica, por meio da poesia e de uma história lúdica sobre os planetas e luminares da Via Láctea. Trata-se de Flávia Vasconcelos de Brito, que está às voltas com o seu seu novo livro, intitulado ‘Juno e os Mistérios do Céu’ (infanto-juvenil), que visa despertar valores humanos e alargar a percepção planetária. O projeto está quase pronto para ir ao prelo, mas depende do resultado do financiamento coletivo para ser concretizado.

"Escrevi este livro em 2015, mas a economia do País entrou em dificuldade e as empresas pararam de fazer apoios culturais. Minha realidade financeira também mudou e precisei engavetar o projeto. Mas agora estou confiante de que, com a ajuda das pessoas, poderei realizar algo que acredito ser relevante para o planeta, meus talentos estão a serviço do Bem Maior", declara Flávia

Ela ressalta ainda que existem poucos livros infantis com conteúdo capaz de fazer as crianças serem mais conscientes sobre Totalidade e Humanidade, sobre o fato de se fazer parte de um universo infinito, cheio de componentes celestiais.

‘Juno e os Mistérios do Céu’

A obra ‘Juno e os Mistérios do Céu’ apresentará um formato de 21 x 21 cm, todo colorido, com ilustrações da talentosa artista Paula Kranz.

Segundo Flávia, o livro  concilia poesia, mitologia e conhecimentos científicos, tais como o conceito de constelação e os movimentos de rotação e de translação. As crianças compreenderão como o Sol afeta a vida humana no cotidiano, por meio das estações e da dobradinha dia e noite. "O céu é o nosso berço, afinal, somos paridos do ventre das estrelas!", completa a poetisa.

De acordo com a escritora, além disso, a fadinha Juno é um excelente exemplo de ousadia para a juventude, pois parte em busca de uma aventura onde os olhos não alcançam, mas a coragem é capaz de levar. "Estamos num momento importante de partilha de recursos e oportunidades. Saber dar e receber, eis um aprendizado honrado para todos nós", frisa.

Quem quiser ajudar

A escritora informa que quem quiser ajudar basta entrar no site www.catarse.me, clicar na palavra "Explore" (na parte de cima, pertinho da área de login); no espaço de busca de projetos, e digitar Juno e os Mistérios do Céu. Escolha o seu tipo de apoio, a partir de R$ 10. E recompensas a partir de R$ 30, incluindo até doação de livros para a Escola Municipal do Botafogo.

Flávia Vasconcelos de Brito

Atuando como jornalista desde 1993, Flávia Vasconcelos de Brito é pós-graduada em Assessoria de Imprensa (Estácio de Sá) e Formação Transdisciplinar Holística de Base (Unipaz-RJ). Também possui MBA em Marketing e Pós-MBA em Marketing Digital pela FGV/RJ. Já foi correspondente do jornal O Globo em Macaé (RJ), editora do Jornal Bacia de Campos da Petrobras e assessora de imprensa de várias empresas do segmento de petróleo e gás. Em 2002, ganhou menção honrosa por excelência jornalística no Prêmio Nacional de Jornalismo da Onip (Organização Nacional da Indústria de Petróleo).

Flávia Vasconcelos de Brito é autora de oito livros, dos quais três infantis ("Tempo, Palavras ao Vento", "Tudo Muda o Tempo Todo" e "Tito, o Gato Escondido"), quatro de poesia ("Inquietude", Frêmito", "Átimo" e "Reversas ideologias transversas") e um de história com toque de poesia (Offshore: em busca do ouro negro).
A escritora vai lançar ainda o livro "Vão de dentro", que é prosa poética sobre as brechas interiores e a busca pela superação existencial.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Nereida & Mireia Phorography


    Compartilhe:

Tags: entretenimento


View Site in Mobile | Classic
Share by: