Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Metodologia educacioonal ganha mundo e marca êxito em Macaé

A metodologia da Heterogênese Urbana acontece na Cidade Universitária todos os meses, contemplando os alunos do Pré-vestibular Social

Em 25/08/2017 às 11h09


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



O brilhantismo marca a metodologia criada pelo Professor Doutor Paulo-de-Tarso de Castro Peixoto. Trata-se da Heterogênese Urbana destinada para os mais de 300 alunos que a integram, sendo promovida pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, através da Universidade Livre, e em parceria com o Pré-vestibular Social da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o professor, este acontecimento ocorre na Cidade Universitária todos os meses, contemplando os alunos do Pré-vestibular Social, nos turnos da manhã, tarde e da noite. A metodologia da Heterogênese Urbana é utilizada no campo da saúde mental, no campo da educação e como disciplina no Curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial  do LAPS-ENSP-FIOCRUZ.

O professor macaense lembra que, ano passado, a Heterogênese Urbana ganhou espaço no cenário internacional, sendo levada à França e à Suíça em formato de cursos, conferências e através do lançamento do livro: "Composições Afetivas, Cidade e Heterogênese Urbana", de sua autoria.

"A troca de experiências entre os alunos, dando visibilidade de como eles compreendem e como sentem o mundo, produz uma superfície de trocas, um contato que facilita o entendimento de mundos invisíveis e que não são tão claros para eles, nem para os professores que os acompanham", afirma o Professor Paulo-de-Tarso.

Autor: Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: