Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Suspeito de assaltos é liberado por estar portando simulacro de pistola

Veículos roubados são recuperados pela Polícia Militar em operações no Centro e na Fronteira

Em 25/08/2017 às 11h39


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O homem foi encontrado com uma pistola de brinquedo após denúncias de assaltos no bairro Aroeira O homem foi encontrado com uma pistola de brinquedo após denúncias de assaltos no bairro Aroeira
Um homem suspeito de estar realizando assaltos no bairro Aroeira foi detido pela Polícia Militar (PM) após informações ao Disque-Denúncia. No entanto, o elemento foi liberado na delegacia por estar portando apenas uma arma de brinquedo. Fatos como estes são bastante comuns, devido à legislação brasileira, que não incrimina quem porta simulacros de armas de fogo.

Segundo a PM, as informações obtidas eram que um homem estaria realizando assaltos na Aroeira, então, uma guarnição foi ao local e conseguiu localizar o suspeito que estava em posse de um simulacro de pistola e um aparelho de celular. O homem, 33 anos, foi encaminhado à 123ª DP, onde foi feita a ocorrência e o elemento foi autuado e liberado.

De acordo com a legislação brasileira, apenas portar uma arma de brinquedo não se caracteriza crime. Por este motivo, a polícia tem problemas em conseguir a prisão de elementos suspeitos que fazem mau uso do material. Por isso, é importante que o cidadão vítima de delitos, compareça à delegacia para registrar a ocorrência. 

Veículos recuperados 


Uma guarnição foi até a Rua Antero Perlingeiro verificar um furto a veículo e, no local, os policiais abordaram um elemento dentro de um carro Fiat/Uno, placa LOR - 4585 que estava com os vidros quebrados e a parte elétrica danificada. Questionado sobre o carro, o homem teria informado que pertencia a um amigo e que estava pegando emprestado para dar uma volta.

No entanto, o proprietário da Fiat/Uno chegou ao local e informou não conhecer o suspeito e que não havia emprestado o carro para ele. Diante disso, o homem, 30 anos, foi encaminhado à delegacia e ficou preso por furto. 


O carro que estava sendo furtado por um elemento foi recuperado e a moto roubada que estava em posse do menor de idade encaminhada à delegacia para registro


Durante outra ocorrência, no bairro Fronteira, a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) observou um elemento suspeito conduzindo uma motocicleta Honda/Twister, LCA - 1257. Quando a viatura se aproximou do elemento, ele estacionou o veículo próximo a uma oficina, e em seguida, foi abordado pelos policiais.

Após revista, nada de ilícito foi encontrado, mas ao consultar a placa da motocicleta constatou que se tratava de um produto de roubo. O jovem, 17 anos, foi encaminhado à delegacia, onde os policiais puderam verificar que o menor de idade era fugitivo do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad). 

Colaboração

Para ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade e violência em toda a área do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), qualquer cidadão pode denunciar pessoas e situações suspeitas. Basta entrar em contato com o Disque-Denúncia da Polícia Militar através do número 2765-7296.

O telefone está à disposição da população 24 horas por dia para atender todos os chamados, e não é preciso se identificar. Além das ligações, os cidadãos também podem passar informações pelo WhatsApp, através do número 98168-2344. Ou por e-mail para: denuncie@32bpmrj.org .

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação PM


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: