Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Macaé enfrenta o Joinville pela Série C do Brasileirão

Equipe busca a vitória fora de casa para se livrar da zona de rebaixamento

Em 26/08/2017 às 12h47


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Três pontos conquistados fora de casa são fundamentais para a equipe do norte fluminense Três pontos conquistados fora de casa são fundamentais para a equipe do norte fluminense
Com um grande desafio pela frente, o de se livrar da zona de rebaixamento, o Macaé Esporte entra neste domingo (27), em campo contra o Joinville, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

A equipe sabe que o duelo não será fácil, mas o resultado obtido na última rodada contra o Botafogo-SP trouxe um novo entusiasmo à equipe do norte fluminense, que acredita que é possível garantir os três pontos fora de casa.

O primeiro duelo com o Joinville aconteceu em casa, no Moacyrzão, no dia 24 de junho, onde o Alvianil Praiano venceu por 1 a 0. A equipe, que vem mudando o seu esquema tático desde a chegada do novo técnico, Josué Teixeira, espera repetir o resultado do primeiro turno. 

Se por um lado o Leão tenta sair da degola, onde é vice-lanterna do Grupo B, o time catarinense foca no G4. O Joivinlle está atualmente em sexto lugar com 22 pontos, quatro a menos do que o líder e vice-líder, São Bento e Tupi-MG, respectivamente.
Já o Macaé precisa, além de vencer, torcer por um empate ou derrota do Bragantino, que está uma posição acima com 16 pontos (um a mais de vantagem e uma vitória a menos do que o Alvianil Praiano). 

"O momento é especial. Reencontramos o caminho do gol. A autoestima facilita tudo. Perdemos o Lepu para esse jogo em Joinville, mas ganhamos o Dantas, o Charles, o Franco e o William. Vivemos o melhor momento do nosso projeto", declarou o gerente de futebol, Guilherme Kroll.

Depois do Joinville, o Macaé enfrenta ainda o lanterna da competição, Mogi Mirim, fora de casa no dia 2 de setembro. No primeiro duelo a equipe carioca levou a melhor por 1 a 0. O adversário paulista não vence há oito rodadas e tem, atualmente, 10 pontos, cinco a menos do que o Leão. 

Na última rodada, no dia 9 de setembro, no Moacyrzão, o adversário será o Tombense, que está em sétimo com 19 pontos. Assim como o Mogi, a equipe mineira também não vence há quatro rodadas. No primeiro duelo entre os dois, o rival venceu por 2 a 1. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: