Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

BRK Ambiental se posiciona sobre esgoto lançado no Rio Macaé

O órgão informou que o programa de execução de investimentos no sistema de esgotamento no local está sob avaliação da Prefeitura

Em 29/08/2017 às 14h55


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Enquanto os projetos não são executados, o manancial continua recebendo os dejetos Enquanto os projetos não são executados, o manancial continua recebendo os dejetos
No último sábado, o Jornal  O Debate publicou uma reportagem sobre o descarte irregular de esgoto no Rio Macaé, manancial responsável por abastecer toda a cidade e municípios vizinhos. A redação do Jornal havia feito contato com a Prefeitura e BRK Ambiental, mas até o fechamento da edição os órgãos não haviam se pronunciado. 

Na já manhã de ontem, por meio de nota, a BRK Ambiental - responsável pela empresa de coleta e tratamento de esgoto em Macaé, disse que o bairro da Barra pertence ao subsistema Aeroporto e que o programa de execução de investimentos no sistema de esgotamento sanitário na região está sob avaliação da Prefeitura.  

Ainda segundo a empresa, uma vez que o sistema de coleta e tratamento de esgoto estiver implantado, os moradores poderão conectar seus imóveis à rede de esgoto, garantindo a eliminação do descarte irregular de esgoto no Rio Macaé. "É importante destacar que atualmente, a BRK Ambiental apoia a Prefeitura de Macaé com a realização da limpeza e desobstrução periodicamente das redes existentes", disse. 

A redação voltou a fazer contato com a Prefeitura, mas mais uma vez o órgão não se pronunciou. 
O fato é que enquanto as devidas providências não são tomadas, o manancial dia após dia vai ficando cada vez mais comprometido. Além do descarte clandestino de esgoto in natura, o Rio se tornou também berço para o descarte de garrafas pets, sacolas plásticas, pneus, óleos de embarcações e muitos outros tipos de resíduos que têm contribuído para o seu assoreamento.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: cidade, meio ambiete


View Site in Mobile | Classic
Share by: