Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Atletas da Ascom garantem pódio na Corrida do Bem

Competição com a finalidade de incentivar a prática esportiva aconteceu no último final de semana

Em 31/08/2017 às 15h17


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

No feminino, prova dos 10km, as atletas da Ascom se destacaram e garantiram pódio  No feminino, prova dos 10km, as atletas da Ascom se destacaram e garantiram pódio
No último domingo (26) atletas da Associação de Corredores de Rua de Macaé/RJ marcaram presença e garantiram pódio na tradicional Corrida do Bem. A competição organizada pelo Governo do Estado teve como objetivo incentivar a prática de esporte.

De acordo com Vera Mota, maratonista e uma das integrantes da equipe da Ascom, a Corrida do Bem busca criar mecanismos de promover ações que venham a ajudar crianças em condições de vulnerabilidade social, com isso, organizam corridas de rua com o interesse de arrecadar donativos que são revertidos para instituições parceiras. 

"Através de doações feitas de forma livre e consciente, realizam a ponte de aproximar aqueles que querem ajudar com quem precisa de ajuda, além de demonstrar que o agir solidário é muito simples e viável para todos", disse a maratonista.

A prova contou com disputa nas categorias: individual masculino e individual feminino, nas distâncias de 5 km e 10 km. Ao término da competição, houve premiação para os três primeiros no geral nas duas modalidades, medalhas de participação para todos que completaram a prova.

"Pra gente é gratificante ter atletas da Ascom participando das provas e principalmente superando seus limites e dando o melhor nas competições. Nessa prova, mais uma vez os atletas deram show de desempenho e conquistaram pódios no geral masculino e feminino", ressaltou Vera. 

De acordo com o resultado apresentado pela Ascom, na prova dos 10km, os destaques foram: campeã geral feminino, Elisângela Dias; segunda colocada, Ana Barros. No masculino, Carlos Figueiredo ficou com o terceiro lugar. Já os demais atletas que participaram da prova representando a Ascom tiveram bons resultados e superaram os seus próprios recordes.

A próxima competição dos atletas será no dia 7 de setembro, na 5ª Corrida da Independência. 

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: