Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Brasileirão: Equipes brigam para fugir do rebaixamento

Macaé e Bragantino disputam pontos nas duas rodadas finais para se manter na Série C

Em 02/09/2017 às 10h30


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Equipe carioca enfrenta neste sábado o lanterna Mogi Mirim, que já está rebaixado na competição Equipe carioca enfrenta neste sábado o lanterna Mogi Mirim, que já está rebaixado na competição
Agora cada ponto pode fazer a diferença no resultado final. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé Esporte e o Bragantino brigam para não serem rebaixados. 
Se por um lado a situação ainda é delicada, por outro, o Leão tem a vantagem de estar fora da lanterna. A equipe ocupa atualmente o oitavo lugar do Grupo B, um acima da zona de rebaixamento, com 18 pontos. 
Enquanto isso, o time do interior de São Paulo está uma posição atrás, com 17 pontos. Segundo estudos matemáticos, para o Macaé garantir a permanência já na próxima rodada, caso o Massa Bruta perca ou empate com o Joinville, basta conquistar uma vitória contra o Mogi Mirim.

Já para não correr o risco de ser rebaixado na última rodada, as possibilidades são as seguintes: duas derrotas ou um empate e uma derrota já eliminam o time paulista; um empate do Macaé somado a dois empates do rival; uma vitória ou dois empates do Leão e uma vitória; uma vitória do time carioca com uma vitória e um empate do adversário; duas vitórias do Alvianil Praiano e duas do Bragantino. 

Apesar da situação favorável ao time do norte fluminense, mesmo que pequena, o rival ainda tem chances de se recuperar. Para isso, seria necessário o Macaé perder os dois jogos e ele garantir dois empates; um empate e uma derrota do Leão e uma vitória do Massa Bruta; dois empates do Alvianil Praiano e uma vitória e um empate do Braga; duas vitórias dos paulistas e uma vitória e um empate da equipe da Capital do Petróleo.

Ao avaliar os próximos adversários de cada, o Macaé enfrenta neste sábado (2), fora de casa, o lanterna da competição: Mogi Mirim. O time paulista não vence há nove rodadas e tem, atualmente, 10 pontos, oito a menos do que o Leão. 
Na última rodada, a equipe recebe no Moacyrzão o Tombense, que está em sexto lugar e briga pelo G4. 
Já o Bragantino joga em casa com o Joinville no domingo (3), e contra o vice-líder, Tupi-MG no dia 9, em Juiz de Fora (MG).  Enquanto o Macaé venceu as duas últimas rodadas, o Massa Bruta não ganha há três jogos. 

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: