Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oportunidade para ingressar no ensino fundamental e médio

O Colégio de Aplicação está oferecendo 70 vagas para o próximo ano letivo e os interessados podem se inscrever pelo www.macae.rj.gov.br

Em 04/09/2017 às 11h24


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O processo seletivo será realizado no dia 29 de outubro de 2017 (domingo), das 9 horas às 13 horas O processo seletivo será realizado no dia 29 de outubro de 2017 (domingo), das 9 horas às 13 horas
No dicionário, a educação é caracterizada como algo que engloba os processos de ensinar e aprender. Dessa forma, no centro de um sistema educativo deve situar-se o ser humano a educar, num horizonte de plenitude e a tarefa educativa consiste, na verdade, na capacidade de identificar e de acompanhar esta presente inquietação do homem, mantendo vivo o amor pelo saber, despertando o coração e pondo em marcha a sua razão e a sua liberdade. 

Para atender as demandas da cidade, Macaé hoje conta com 106 escolas públicas municipais, onze unidades estaduais, além das particulares, o instituto de ensino médio técnico federal (IFF), universidades públicas e também faculdades particulares. 
 E as pessoas interessadas em aproveitar as oportunidades para ingressar na educação pública de qualidade oferecida na cidade devem ficar atentas às oportunidades. Para o primeiro e segundo ano do ensino médio, por exemplo, estão sendo oferecidas vagas para o Colégio de Aplicação (CAP). 

A instituição, cobiçada pelos estudantes que visam uma formação média e ainda se preparar para ingressar na educação superior, começou a funcionar em 2010, sendo que a primeira turma se formou em 2012. 
As inscrições para o ano letivo 2018 seguem abertas até o próximo dia 4 deste mês. O procedimento pode ser feito pelo www.macae.rj.gov.br. A taxa será de R$ 20,00 e de acordo com o edital, o boleto será gerado no ato da inscrição online.  

Ao todo estão sendo oferecidas 70 vagas, sendo 60 para a 1ª série do Ensino Médio e 10 para a 2ª série. Ainda segundo o edital, do total de vagas oferecidas, 80% são para alunos oriundos da rede pública municipal de Macaé e 20% para os demais alunos, tanto para a 1ª quanto para a 2ª série do Ensino Médio. 

Para concorrer às vagas da 1ª série os candidatos precisam ter cursado ou estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental neste ano de 2017 e serem aprovados sem dependência. Já as vagas para a 2ª série é necessário que em 2017, os candidatos tenham concluído ou estejam cursando a 1ª série do Ensino Médio e também sejam aprovados sem dependência. 

Já o Processo Seletivo será constituído de duas provas, sendo uma de múltipla escolha (Língua Portuguesa e Matemática) e uma de Redação. De acordo com o edital, a prova de múltipla escolha constará de 40 questões, com cinco opções (A, B, C, D e E), contemplando 20 questões de cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática. Ainda segundo informações, será atribuído o valor de dois pontos a cada uma das questões e a prova de Redação terá valor de 20 pontos.

A prova será realizada no dia 29 de outubro de 2017 (domingo), das 9 horas às 13 horas, levando-se em consideração o horário de Brasília/DF. Serão eliminados do Processo Seletivo os candidatos que: não comparecerem à prova objetiva; ou que durante a aplicação da prova, comunicarem-se, por qualquer meio, com outro candidato ou pessoa, fora ou dentro do local de realização do Processo Seletivo, por meio de expedientes ilícitos ou ainda praticarem atos contrários às demais normas deste Edital; ou que não realizar o preenchimento correto do Cartão Resposta. 

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: