Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Brasileirão: Situação aperta para o Macaé após derrota para o lanterna

Equipe briga pela permanência na Série C depois de perder para o Mogi Mirim por 3 a 0

Em 05/09/2017 às 11h09


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O jogo contra o Tombense será neste sábado (9), às 17h30, no Moacyrzão O jogo contra o Tombense será neste sábado (9), às 17h30, no Moacyrzão
Assim como na vida, o futebol é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes, equipes fortes acabam sendo surpreendidas por aquelas mais fracas. E assim foi com o Macaé Esporte, que acreditava na vitória contra o já rebaixado Mogi Mirim. Mas não foi bem assim o que aconteceu. No último sábado (2), o Leão, em busca da permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, acabou sendo derrotado por 3 a 0 fora de casa.

O Mogi entrou em campo colocando pressão sobre o Alvianil Praiano, que não conseguia concluir suas jogadas e era dominado pelos donos da casa. O Macaé só começou  a demonstrar melhoras no rendimento na segunda metade do primeiro tempo. No entanto, o time paulista era mais ofensivo, dando trabalho para o goleiro Luís Henrique.
Na volta do intervalo, o panorama não mudou muito. Logo aos oito minutos, o Mogi abriu o placar com gol de Ewerton. A situação piorou ainda mais aos 24, quando Edson ampliou o placar. E foi dele o último gol, aos 48 minutos, que consagrou a vitória adversária. 

"A verdade é que não soubemos jogar contra um time que, apesar de rebaixado, entrou em campo super motivado por fatores externos. Esse campeonato Série C vai ficar na memória por inúmeros motivos, positivos e negativos. Parte de um processo de reestruturação do time, que voltou a jogar no Moacyrzão, que recuperou a autoestima. A jornada foi dolorida. Visualizamos o topo da tabela e não conseguimos, por muito pouco, alcançá-la. Sábado que vem enfrentaremos a Tombense no Moacyrzão. Agora só dependemos de nós para ficarmos na terceira divisão. Precisamos contar com a torcida do nosso lado nesse momento delicado. Estamos prontos para dar o próximo passo. Vamos trabalhar. Vamos torcer. Vamos vencer juntos", declarou o gerente de futebol do clube, Guilherme Kroll.

Paralelo a isso, para piorar ainda mais a situação do Leão, o seu maior rival nessa luta pela sobrevivência na terceira divisão, o Bragantino, conquistou um empate com o Joinville por 1 a 1, o que o levou à definição do campeonato na última rodada. 
As duas equipes estão empatadas em número de pontos, 18, no entanto o Macaé tem a vantagem de duas vitórias a mais do que o rival paulista. Para não ser rebaixado, se o time carioca vencer, ele segue na Série C. 
Em caso de empate, é preciso torcer para o Massa Bruta empatar ou perder. Em caso de derrota para o Tombense, o adversário paulista precisaria perder também. 

O jogo contra o Tombense será neste sábado (9), às 17h30, no Moacyrzão. O adversário está em terceiro lugar na tabela do Grupo B com 25 pontos e briga pela vaga na segunda fase da competição. Já o Bragantino joga contra o vice-líder, Tupi-MG, no mesmo dia, em Juiz de Fora (MG).  

Autor: Marianna Fontes marifontes@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ Marcelo Gotti - Mogi Mirim


    Compartilhe:

Tags: esporte


View Site in Mobile | Classic
Share by: