Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Final de semana marcado por ações de sufoco ao tráfico

Operações ocorreram em Macaé e demais municípios atendidos pelo 32º Batalhão de Polícia Militar

Em 05/09/2017 às 11h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Drogas e suspeitos foram presos em várias operações realizadas na região Drogas e suspeitos foram presos em várias operações realizadas na região
As operações de combate ao tráfico de drogas seguem diariamente acontecendo na área do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que englobam, além de Macaé, os municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus. 

Visando sufocar o poder paralelo na Capital do Petróleo, a PM logrou êxito em duas ações no final de semana. Uma delas ocorreu na comunidade da Malvinas, onde um homem, C.B.P. da S., de 18 anos, foi preso por associação ao tráfico de drogas.

Segundo a polícia, por determinação da Maré 32, depois de receber informações passadas ao Disque Denúncia, uma equipe foi até a Rua F, s/nº, para verificar. Ao chegar no local, avistou de longe o acusado, que estava no momento se comunicando por meio de rádio transmissor. De imediato foi feita a abordagem e revista pessoal, onde foi encontrado o aparelho escondido atrás de uma pedra próximo ao suspeito.

Diante dos fatos, o jovem foi levado até a 123ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado e preso pelo crime de associação ao tráfico de drogas. O aparelho também foi apreendido.

Durante outra operação investigativa, os agentes procederam até a Estrada Santa Bárbara, s/nº, para verificar denúncias de tráfico de drogas nesse endereço. Chegando ao local, os policiais se depararam com um elemento fazendo a venda de entorpecentes. Ao avistar a viatura, o suspeito efetuou três disparos e fugiu.

No local, foi encontrada uma pistola 9mm, marca Cania, com numeração raspada e seis munições intactas. Além disso, havia R$ 75 em espécie, 81 papelotes de cocaína (81 gramas) e um rádio carregador. Apesar de não ter feridos, por conta da viatura alvejada, a equipe procedeu até a DP para registrar a ocorrência e apreensão do material recolhido. 
Operações na região 

No final de semana também foram feitas operações nos municípios abrangidos pelo 32º BPM. A maior delas ocorreu em Quissamã, onde seis pessoas foram presas e um menor apreendido. Foi feito um patrulhamento para verificar uma denúncia no bairro Santa Catarina de que um dos suspeitos, vulgo "Pol", de 18 anos, teria saído do Lagomar para gerenciar o tráfico no bairro. 

O jovem foi encontrado na Rua Alevino Pereira, s/nº, próximo ao Salão Comunitário, ostentando um revólver calíbre 38. Ele estaria na noite anterior no baile em comemoração ao aniversário do chefe do tráfico, o vulgo "Titio". 

Segundo informações, ele estaria traficando no local junto a um elemento, de 20 anos, que foi solto recentemente por envolvimento com o tráfico. O suspeito estaria no momento da abordagem dormindo em uma casa próxima ao salão. 
A polícia foi ao endereço, onde encontrou os dois. "Pol" estava dormindo com um revólver calibre 38, marca Taurus, de numeração raspada, com 06 munições intactas e um caderno de anotações com referências à pessoa de vulgo "titio" e o seu gerente, debaixo do travesseiro. 

Já um outro estava dormindo junto a um suspeito de 24 anos. No local foram encontrados 43 sacolés de cocaína, além de uma mochila ao lado do terceiro elemento com 17 sacolés de maconha e sete de cocaína, juntamente com a sua identidade. Todos os entorpecentes estavam com a logomarca da facção Comando Vermelho (CV).
A polícia também revistou um menor, de 16 anos, e outro suspeito, de 20 anos. Após abordagem, nada ilícito foi encontrado com os dois. 

A equipe fez uma busca na residência de um elemento magro, cor negra, que tentou fugir, mas acabou sendo preso. 
Todos os suspeitos foram encaminhados para a 130ª DP. Chegando na delegacia, a polícia recebeu uma ligação de que um outro elemento, de 46 anos, tinha fugido próximo a casa de uma pessoa, de 21 anos, vulgo "Xuxa". Ao serem abordados, os dois foram levados para a delegacia. Todos os seis foram presos e o menor apreendido.

Prisões em Rio das Ostras 

No sábado (2), o  GAT II 3ª CIA juntamente com GAT de 4ª CIA montou cerco tático na Rua Dez, s/nº, próximo a Esquina do "Pargos", no bairro Recanto a fim de verificar uma denúncia onde, supostamente, passaria por ali "A", vulgo "JJ", de 19 anos, com entorpecentes.

Confirmando as denúncias, o jovem entrou no endereço com uma motocicleta Honda Fan LSO-7843 (legalizado e habilitado). Ao ser abordado pelos agentes, foi encontrado com ele um tablete grande de maconha. Segundo o suspeito, a droga seria para abastecer o bairro Cidade Praiana. Além disso, ele informou que na Rua Rio Grande do Norte haveria mais substâncias ilegais. 
A viatura foi até o endereço informado onde foram encontrados 25 pinos de cocaína, um tablete grande de maconha, um rolo de papel filme e uma balança de precisão. Após nada mais sendo encontrado, as equipes procederam à 128ª DP e, posteriormente, à 123ª DP, para registro de ocorrência.

No mesmo dia, um menor de 17 anos foi apreendido na Rua Capitão Fonseca, nº 12, na Cidade Beira Mar. Por determinação da 3ª CIA, GAT II procedeu ao local citado a fim de verificar denúncia de tráfico de drogas, dando conta de um elemento com barba e tatuagem no pescoço. Após varredura no local, terreno de sua casa, foram encontradas 55 buchas de maconha (80,9g). Ao ser interrogado, ele confessou fazer a venda na Praça da Rua Goiás, área dominada pelo CV. O adolescente foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado e apreendido por tráfico de drogas. 

Autor: Ludmila Fernandes ludmila@odebateon.com.br

Foto: Divulgação/ 32º BPM


    Compartilhe:

Tags: polícia


View Site in Mobile | Classic
Share by: