Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Prefeitura assinará 1,3 mil contratos no início de outubro

Prazo de validade de processo seletivo é de dois anos. Inscrições começam na próxima segunda-feira (11)

Em 05/09/2017 às 11h46


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Centro de Convenções será preparado, mais uma vez, para receber os candidatos a 1,3 mil vagas Centro de Convenções será preparado, mais uma vez, para receber os candidatos a 1,3 mil vagas
Os contratos dos 1,3 mil candidatos aprovados no processo seletivo realizado pela prefeitura, serão assinados na primeira semana de outubro. A data é prevista pelo edital republicado pelo governo no último final de semana, após liberação da Justiça.

Os novos prazos do processo que prevê a contratação temporária de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, definem a data de início das inscrições na próxima segunda-feira (11), seguindo até a terça-feira (12).

Gratuitas, as inscrições irão acontecer no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, de forma presencial. O edital republicado pelo governo aponta, de forma clara, que é inaceitável qualquer outro tipo de inscrição de candidato, especialmente via digital.

O calendário do novo cronograma do processo seletivo, prevê a aplicação das provas nos dias 23 e 24.
A prefeitura vai publicar a relação dos inscritos e divulgará, no dia 16, a relação dos locais de aplicação dos exames.
O edital aponta ainda que cada candidato só poderá se inscrever uma vez, para um único cargo previsto.

Conforme já havia sido preparado pelo governo em julho, quando o processo seletivo foi lançado, para organizar as inscrições serão formados 35 grupos de trabalho que terão a responsabilidade de atender cada candidato, verificar a ficha de pré-inscrição e averiguar também a legitimidade da documentação exigida pelo edital que está disponível no site da prefeitura.
Serão distribuidas senhas oficiais, que deverão ser apresentadas pelos candidatos junto a ficha preenchida da pré-inscrição, cujo modelo está disponível como anexo do edital do processo seletivo.

As inscrições serão abertas às 9h, assim como a distribuição das senhas. Segundo a comissão do processo seletivo, a senhas irão apenas ordenar o processo de registro das inscrições que serão efetuadas em blocos de 100 candidatos, direcionados para os 35 grupos de trabalho.

A estimativa da prefeitura é que cerca de 800 inscrições sejam efetuadas por hora, durante o processo que se estenderá até a sexta-feira (21). O atendimento aos candidatos ocorrerá das 9h até às 15h.

Com isso, a prefeitura orienta que não haverá a necessidade das pessoas dormirem em filas no Centro de Convenções, na expectativa de garantir a realização do processo de inscrição.

Para se inscrever, o candidato, que precisa ser brasileiro e ter mais de 18 anos, deve apresentar um documento original com foto e o CPF.

A comissão informa que cada candidato só poderá se inscrever em uma vaga. O controle será feito pelo número do CPF.

Autor: Márcio Siqueira marcio@odebateon.com.br

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: economia


View Site in Mobile | Classic
Share by: