Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Projeto oferece aulas gratuitas de taekwondo

Atividade esportiva acontece todas às quartas-feiras, às 18h, na sede do Sindiserv

Em 11/09/2017 às 14h58


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Além dos benefícios à saúde, a prática esportiva tem o poder de promover a inclusão social.  E foi pensando nisso que Ronaldo Macaé, responsável pelo Projeto "Viver é Preciso", resolveu dar um grande passo em suas ações comunitárias. Fruto de uma parceria com a  equipe Lions TKD e o Sindiserv, a iniciativa vai oferecer, a partir de agora, aulas gratuitas de taekwondo para a população.

As aulas serão ministradas pelo mestre Thiago Vidal, um dos parceiros dessa iniciativa, que também conta com o apoio de comerciantes locais. "Além da democratização do acesso à prática esportiva, esse projeto, que já é desenvolvido pelo Thiago em outros bairros, promove a inclusão social, a ocupação do tempo, convivência, eleva a autoestima, passa valores, combate a criminalidade e oferece educação para a vida. 

Apesar de não ter limite de idade, o foco são crianças e adolescentes, que carecem de atividades quando estão fora do horário escolar. Ele espera, através do esporte, tirar esses jovens do mundo das drogas. 

As aulas estão sendo oferecidas na sede do Sindiserv, situado na Rua Manoel Pacheco Resende, nº 27, na Fronteira (em frente a praça). A grande inauguração, com aulão, aconteceu na última quarta-feira (6), às 18h. 

Ronaldo faz o convite. "Gostaria de convidar a todos para comparecerem. As aulas serão sempre nesse mesmo horário, todas às quartas-feiras. O mundo está muito difícil para as pessoas. Ninguém respeita mais o próximo. É por isso que ajudo. Acredito que o esporte tem esse poder transformador na sociedade. Por isso, está incluso dentro das nossas diversas ações sociais. Essa iniciativa é aberta a toda a população, independente de sexo, idade ou local onde mora. Todo mundo é bem-vindo. Tendo interesse, entre em contato com a gente", diz.

O taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Devido a sua popularização, em 1988 acabou se tornando um esporte olímpico. 

Já o projeto social "Viver é Preciso" promove ações em prol da sociedade, em especial pessoas que vivem em áreas carentes da cidade. Além do esporte, ele ajuda portadores de necessidades especiais, pacientes acamados por meio de suporte, doação de cadeiras rodas, cama hospitalar e fraldas geriátricas. 

Autor: Marianna Fontes

Foto: Divulgação


    Compartilhe:

Tags: esporte, social


View Site in Mobile | Classic
Share by: