Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Faetec abre 305 vagas para cursos profissionalizantes em Macaé

Fundação oferece na cidade oito oportunidades de qualificação em áreas diferenciadas

Em 13/09/2017 às 18h27


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), oferece desde ontem (12), a última oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional no ano. Ao todo, serão ofertadas 16.401 vagas em 87 opções de formação diferentes.

Em Macaé, os candidatos podem ter acesso a 305 vagas destinadas aos cursos de autocad 2d e 3d 20, eletricista instalador predial de baixa tensão 30, espanhol básico 25, excel avançado 40, informática - ambiente windows i 60, informática - ambiente windows ii 60, inglês - básico 50 e montador e reparador de computadores 20.

As aulas em Macaé serão ministradas no Centro de Vocação Tecnológica (CVT), situado na Avenida Aloísio da Silva Gomes, na Granja dos Cavaleiros.

As inscrições devem ser feitas somente através do site (www.faetec.rj.gov.br) e o prazo vai até o dia 24 de setembro. Os cursos nesta 4ª rodada de 2017 terão duração de 10 semanas e serão ofertados em mais de 60 unidades da Faetec, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.

"Os cursos profissionalizantes da Faetec são ótimos para quem precisa de uma qualificação rápida e de qualidade, pois aumentarão as chances do profissional arrumar um emprego de início imediato durante a alta estação. Nesta rodada, por exemplo, o aluno vai concluir o curso no período de boom de vagas temporárias", diz o secretário de estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial, será possível verificar os cursos e as unidades disponíveis.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro.

Autor: Márcio Siqueira

Foto: Kaná Manhães


    Compartilhe:

Tags: educação


View Site in Mobile | Classic
Share by: