Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Oportunidade para ingressar em curso técnico e superior

Ao todo o IFF está oferecendo mais de três mil vagas para diversos Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos Superiores

Em 13/09/2017 às 18h50


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Interessados em ingressar na educação técnica e superior no próximo ano let9vo devem ficar atentos. O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para mais de três mil vagas. O prazo de inscrição termina no dia 16 de outubro e o procedimento deve ser feito pelo www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. 
De acordo com informações do edital, para realizar a inscrição, o candidato deve possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; Documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e Correio eletrônico (e-mail), não sendo possível realizar a inscrição utilizando o CPF e/ou outros documentos oficiais de identificação de terceiros.

Ainda segundo o documento, para os Cursos Técnicos de Nível Médio estão sendo oferecidas 2920 vagas para os campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e para a Unidade de Formação de Cordeiro.
Entre as opções de cursos estão Agropecuária, Construção Naval, Eletromecânica, Meio Ambiente, Alimentos, Hospedagem, Mecânica, Informática, Telecomunicações, Enfermagem, Farmácia e  Administração.

Para concorrer a uma dessas vagas para os Cursos Integrado ao Ensino Médio) os interessados devem  ter  concluído o Ensino Fundamental, ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental no ano de 2017. Já para os Cursos Concomitantes, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, ou no momento da matrícula, esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente e para os Cursos Subsequentes, os interessados devem  ter  concluído o Curso Técnico de Nível Médio ou o Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou possuir o  Certificado de Conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no Enem. 

Após realizar a inscrição, o candidato deve fazer o pagamento da taxa no valor de R$ 25,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Lembrando, que o instituto oferece a  isenção da taxa que deverá ser requerida no ato da inscrição, até o dia  26 de setembro, conforme orientações do edital. 
A seleção dos candidatos para os Cursos Técnicos de Nível Médio será feita  em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2017 com  resultado final previsto para ser divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.
 Para os Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, estão sendo oferecidas 484 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Entre as opções de cursos estão Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Hotelaria, Arquitetura e Urbanismo, Teatro, Matemática, Educação Física, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental, Música e Engenharia Elétrica. Podem concorrer a uma das vagas pessoas  portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente. 

Neste caso,  o valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00 e o pagamento deve ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no momento da inscrição, que deverá ser efetuado até o dia 18 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil. A isenção da taxa, assim como os Cursos Técnicos de Nível Médio, deverá ser requerida no ato da inscrição, no até o dia  26 de setembro.
O processo seletivo será realizado em duas fases:  sendo a primeira no dia 26 de novembro; e a segunda fase, no dia 17 de dezembro. 

Outras informações sobre os processos seletivos podem ser obtidas  pelo email  atendimentoaocandidato@iff.edu.br  

Autor: Juliane Reis juliane@odebateon.com.br


    Compartilhe:

Tags: educação, oportunidade


View Site in Mobile | Classic
Share by: